Jaecoo 7 SHS tem tecnologia de ponta e o melhor desempenho da categoria
Apresentado pela Omoda & Jaecoo no dia 15 de abril em São Paulo, o Jaecoo 7 SHS é equipado com um motor a gasolina 1.5 turboalimentado emparelhado com uma transmissão de dupla embreagem (DCT) de 7 velocidades. O motor elétrico síncrono de imã permanente contribui com 150 kW (204 cavalos de potência), enquanto o motor de combustão interna fornece 99 kW (135 cavalos de potência). Essa configuração fornece uma potência combinada de 249 kW (339 cavalos de potência). O Jaecoo 7 SHS chega em duas versões já está disponível para venda em todas as concessionárias da marca pelo preço de R$ 229.990 na versão Luxury e R$ 249.990 na versão top de linha Prestige.
Com a resistência elétrica ultralonga, com uma simples carga o veículo pode fornecer um longo tempo de deslocamento, tornando a condução econômica e sem preocupações. O sistema SHS ainda fornece aceleração suave e responsiva para atender às diversas necessidades dos motoristas brasileiros. A autonomia total do Jaecoo 7 SHS pode atingir 1.200 km, graças à eficiência elétrica de 98.5% e à eficiência mecânica superior a 92%. A tecnologia DMC (Deep Miller Cycle), um sistema que trabalha em ciclo Miller com taxa de expansão maior que a de compressão, aumenta a eficiência térmica e contribui para a melhora do consumo.
O Jaecoo 7 SHS se destaca por seu design moderno e arrojado, refletindo uma estética contemporânea e funcional. A parte externa se caracteriza por linhas fluídas, uma grade frontal acentuada e faróis com tecnologia LED, que traz uma aparência agressiva e ao mesmo tempo sofisticada. São 4 opções de cores: Branco Artic, Prata Crest, Dual Tone, Cinza Highland, Dual Tone e Preto Andromeda.
Interior Requintado
No interior, o Jaecoo 7 SHS prioriza o conforto e a tecnologia. O espaço é amplo, com materiais de qualidade e um layout ergonômico, ar-condicionado de duas zonas e volante multifuncional. O porta-malas conta com uma capacidade de 500 litros.
O sistema de infotainment é intuitivo, oferecendo conectividade avançada para smartphones, com conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fio. A tela multimídia vertical de 14,8 polegadas traz funções das mais variadas e suporta reconhecimento facial e atualizações over-the-air. Os assentos são projetados para proporcionar conforto em longas viagens, e há uma boa quantidade de espaço para bagagem.
O Jaecoo 7 SHS chega ao Brasil em duas versões: o Luxury (de entrada) e o Prestigie (ainda mais completo, com sistema ADAS 2.5, bancos aquecidos e ventilados, entre outras facilidades). Ambas as versões vêm de fábrica com um conjunto abrangente de recursos de segurança, incluindo vários airbags frontais e laterais, controle de estabilidade e sistemas avançados de assistência ao motorista e outros que visam a proporcionar uma experiência de direção segura e confortável.
Em geral, o design e o interior deste modelo buscam oferecer uma experiência de condução agradável, combinando estilo e funcionalidade. As maçanetas ocultas das portas dão um toque moderno ao seu design elegante. O teto solar panorâmico aumenta a sensação de abertura no interior do veículo.
Sistema Super Híbrido
O SHS combina um motor a combustão de 1.5 litro turbo (GDI DHE de quinta geração) com um motor elétrico, resultando em uma potência combinada de até 339 cv e torque de 52 kgfm. A eficiência térmica do motor a combustão atinge 44,5%.
A transmissão híbrida DHT de segunda geração permite modos de condução como:
- Elétrico puro;
- Híbrido em série;
- Híbrido paralelo;
- Recuperação de energia.
A bateria de lítio de 18,3 kWh oferece uma autonomia elétrica de até 79 km, com recarga rápida de 20% a 80% em apenas 20 minutos utilizando um carregador de 40 kW.
O sistema atua de maneira inteligente na estratégia de distribuição de potência, indo de acordo com diferentes condições de direção, tornando o carro mais preciso, eficiente e com alcance de cruzeiro mais longo. Entre as principais características do SHS é possível destacar: aceleração suave e responsiva, elevada capacidade de recarga, resistência elétrica ultralonga, baixo consumo de energia e alto nível de segurança ativa e passiva. (Fotos: O&J/Divulgação).


