Final de semana de grande desafio para Anna Luiza Pimpão
Anna Luiza encara o desafio de manter a liderança da F4 Sprinter.
Ainda é início de campeonato, mas a Copa São Paulo Light de Kart já começa a desenhar grandes disputas. Com 10 etapas na temporada e duas já concluídas a pilota Anna Luiza Pimpão (Depósito Martin de Sá/Laticínios Litoral Norte/Ferja/Construjá/Construdigi/Autoescola Objetivo/Caieiras Molas/Colégio Imperatrice) lidera a classificação da categoria F4 Sprinter.
No próximo final de semana, dias 11 e 12, será realizado a terceira etapa da competição e a missão de Anna Luiza Pimpão é manter a liderança. A preparação para as corridas inclui treinos intensivos e ajustes finos no kart. A equipe Magrelo Sport tem trabalhado em conjunto para garantir um equipamento competitivo. A confiança no novo setup do kart é um fator motivador, mas a equipe sabe que a competição será acirrada e que cada milésimo de segundo pode fazer a diferença.
“Sabemos que não será nada fácil, mas estamos trabalhando para fazermos o nosso melhor e assim alcançarmos os melhores resultados. A pressão de manter a liderança não vem de fora, mas de dentro, do meu desejo constante de superação e de aplicar o que tenho aprendido nas competições. Cada corrida é sempre um grande aprendizado e desafio, porque assim como eu quero vencer, os outros pilotos também, e isso faz com que o esporte seja empolgante”, comentou a pilota de 15 anos.
Além do aspecto técnico, Anna Luiza enfrenta o desafio de ser uma das poucas representantes femininas em uma modalidade predominantemente masculina. Ela abraça com orgulho seu papel na promoção do esporte entre as mulheres e na demonstração de que elas também podem brilhar no kartismo.
O kartódromo de Interlagos é um dos mais tradicionais e reúne pilotos de todo o Brasil e alguns países vizinhos devido aos traçados técnicos e suas condições variáveis. Para Anna Luiza, correr em Interlagos é sempre especial: “Interlagos é um lugar icônico para o automobilismo. Correr aqui é inspirador. Cada curva tem sua história, e poder fazer parte disso é incrível”.
Texto: Eni Alves.
Fotos: Diego Tartalho.
