Coluna Confidenciais – Por Bispo Neto:
Blokton celebra nova fase com condições especiais ExpoLondrina
A Blokton chega à ExpoLondrina 2025, de 4 a 13 de abril, celebrando um novo marco em sua trajetória. Agora, a maior rede de concessionárias de motos do Sul do Brasil integra o Grupo Motocar, líder de vendas no Rio de Janeiro, formando a 2ª maior concessionária Honda do país. Para marcar essa nova fase, a empresa leva à feira seu maior estande dos últimos anos, um espaço pensado para conectar ainda mais a Honda ao agronegócio. Com uma estrutura de 100m², a Blokton reforça sua presença no setor e apresenta um portfólio completo para quem busca mobilidade, resistência e desempenho. Serão cerca de 10 modelos em exposição, incluindo as linhas off-road e fourtrax, ideais para enfrentar estradas de chão, terrenos acidentados e as demandas do trabalho no campo. Entre os destaques, estão modelos como NXR 160 Bros, XRE 190 e Sahara 300, reconhecidos por sua versatilidade dentro e fora da estrada.
E para quem deseja sair da ExpoLondrina pilotando uma Honda, a Blokton preparou condições especiais para vendas de consórcio: bônus de R$ 250 para compras fechadas durante a feira, além de descontos na 1ª e 5ª parcela e na Boutique Honda. Também haverá opções facilitadas de financiamento, com taxas diferenciadas em parceria com o Banco Honda. Mais do que uma presença estratégica, a participação em uma das mais importantes feiras agropecuárias da América Latina representa um novo capítulo para a Blokton. Com a junção ao Grupo Motocar, a marca ganha ainda mais força no mercado, acelerando rumo ao futuro com novas oportunidades e vantagens para seus clientes. (Foto: Blokton/Divulgação).
Dia 4/4 é conhecido mundialmente como o “Jeep Day”

No dia 4 de abril, o 4/4, a Jeep celebrou seu legado icônico e a capacidade de levar as pessoas a lugares incríveis, onde somente um Jeep de verdade pode chegar. É o mundialmente reconhecido “Jeep Day”! E esse ano, para celebrar essa data tão importante, a Jeep lança uma campanha que reforça toda sua representatividade no universo off-road, se tornando, inclusive, nome de categoria! Afinal, hoje em dia, muitos querem e tentam ser um Jeep.
Então, nada melhor do que no “Jeep Day”, o dia 4×4, a marca mais relevante do mundo off-road, com versões 4×4 de todos os seus modelos comercializados no país, do Renegade ao Wrangler, manifestar todo seu agradecimento aos clientes e aventureiros que fazem da Jeep essa experiência de vida incrível. Se o destino for um lugar incrível e único, a viagem se torna ainda mais completa a bordo de um Jeep, afinal, Jeep só existe um. (Foto: Jeep/Divulgação).
Suzuki Haojue: Master Ride com bônus de R$ 1.500 em abril

A Suzuki Haojue preparou uma promoção imperdível para o modelo Master Ride 150. A custom mais estilosa do mercado está com bônus especial de R$ 1.500. A promoção já está ativa e é válida até o final do mês de abril. A Master Ride 150 é reconhecida por seu estilo, uma releitura atual do estilo custom, consagrado entre as motos estradeiras americanas, e faz sucesso por onde passa.
A promoção, que torna o modelo ainda mais acessível, é uma oportunidade única para os consumidores que buscam qualidade, performance e economia. A oferta é válida para compras realizadas em concessionárias autorizadas do grupo Suzuki em todo o Brasil e está disponível até o dia 30 de abril de 2025. Não perca essa chance de adquirir sua Suzuki Master Ride 150 zero quilômetro. (Foto: Suzuki/Divulgação).
Renault inicia parceria com a Shopee no Brasil

A Renault do Brasil inaugura a sua loja na Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores. Neste novo canal de vendas, os clientes da marca terão acesso a uma ampla variedade de produtos, desde peças Renault e componentes de reposição da linha Motrio, bem como acessórios. A loja Renault agrega as ofertas da rede de concessionárias da marca em um único lugar e, neste início de operação, mais de 5 mil ofertas já estão disponíveis. “Essa importante parceria com a Shopee amplia os canais de vendas de peças Renault, trazendo ainda mais praticidade, disponibilidade e segurança para o nosso cliente”, explica Arnaud Mourebrun, diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil.
A entrada da empresa para a seção de Lojas Oficiais da Shopee, que conta com mais de 800 grandes marcas, destaca a crescente importância do e-commerce no setor automotivo. Em 2024, a plataforma registrou um aumento significativo nas buscas por autopeças, que triplicaram, e um crescimento de mais de 80% nas vendas em comparação com o ano anterior. “A presença da Renault em nossa plataforma reforça a relevância da Shopee para o segmento de autopeças e traz ainda mais diversidade nas ofertas disponíveis em nossa seção Auto & Moto. Essa parceria é mais um exemplo do nosso compromisso em proporcionar uma experiência de compra única, conectando marcas líderes a milhões de consumidores de forma eficiente e segura”, explica Felipe Lima, head de desenvolvimento de negócios da Shopee. (Foto: Renault/Divulgação).
Paccar Parts tem novo Diretor de Vendas no Brasil

A Paccar Parts, líder no segmento de peças e serviços de pós-venda para caminhões, carretas e ônibus, anuncia mudanças em sua diretoria no Brasil. Gustavo Novicki assume o cargo de Diretor de Vendas da Paccar Parts Brasil, sendo responsável por impulsionar o crescimento das vendas de peças da companhia no país. Ele sucede a Rafael Simoni, que assumiu a posição de Diretor Executivo da DAF Caiobá. Novicki tem mais de 20 anos de experiência no setor automotivo e atua na DAF desde 2015, empresa na qual iniciou como Gerente Regional de Vendas e também foi um dos responsáveis pelo plano de expansão da rede de concessionárias no Brasil.
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, também conta com um MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Seu cargo mais recente foi como Diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da DAF Brasil. “A Paccar Parts está em pleno crescimento no Brasil, e meu objetivo é fortalecer esse trabalho. Esta nova posição me permitirá ter uma visão mais ampla do segmento de aftermarket da linha pesada e, junto com o time de pós-venda, ampliaremos nossa participação no mercado. Também estarei focado na marca TRP, que inaugurará novos pontos no país este ano e expandirá as regiões atendidas pela PACCAR Parts”, destaca Novicki. (Foto: Paccar Parts/Divulgação).
Dunlop expande rede de containers no Centro-Oeste

A Dunlop Pneus segue expandindo sua rede de lojas containers e inaugurou recentemente duas novas unidades, em parceria com a Pneulândia. Os containers, instalados em pontos estratégicos nas cidades de Rondonópolis-MT e Formosa-GO, reforçam o compromisso da marca em oferecer soluções acessíveis e convenientes para os caminhoneiros da região. Esta expansão consolida ainda mais a rede de lojas containers da Dunlop como uma alternativa prática para a aquisição de pneus sem a necessidade de grandes desvios de rota ou interrupções na jornada dos motoristas. Iniciado em 2020, o projeto foi desenvolvido para levar mais comodidade e segurança às estradas brasileiras, posicionando unidades ao longo das principais rodovias do país.
“Nosso objetivo é garantir que os caminhoneiros tenham acesso rápido e facilitado aos produtos Dunlop, sem comprometer sua rotina. A ampliação da rede de containers fortalece esse compromisso, oferecendo mais praticidade, segurança e eficiência para quem está sempre na estrada”, destaca Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus. A Dunlop reforça sua presença na região Centro-Oeste com a expansão no Mato Grosso e Goiás, ampliando sua capilaridade e consolidando seu modelo inovador de atendimento aos clientes. (Foto: Dunlop/Divulgação).
Fiat Pulse supera 150 mil unidades vendidas no Brasil

Primeiro SUV da Fiat, o Pulse superou a marca de 150 mil unidades vendidas no Brasil. O modelo, produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), chegou ao mercado em outubro de 2021 e, desde então, é referência em seu segmento, sendo reconhecido pelo design único, tecnologia de ponta, alto desempenho e um DNA pioneiro. Além do Brasil, o Fiat Pulse é comercializado em outros 10 países da América Latina. Em uma estratégia inédita na indústria automotiva brasileira, ao lançar o seu primeiro SUV, a Fiat surpreendeu o mercado antecipando a revelação do carro na final de um dos principais reality show do país, além de engajar o público em uma votação nacional com participação de mais de 380 mil votantes que escolheram o nome Pulse. Neste ano, o modelo volta a ser protagonista em um grande evento. Juntamente com o Fastback, o Pulse híbrido foi escolhido como o carro oficial do Lollapalooza Brasil 2025, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Desde o seu lançamento, o Fiat Pulse não parou de evoluir. Em 2022, o modelo ficou mais esportivo e potente com a chegada do Pulse Abarth, entregando mais performance, tecnologia e inovação aos fãs do SUV. Já na linha 2023, o modelo ganhou o novo Sound Design da marca aplicado aos veículos, uma nova experiência sonora para o usuário que oferece ainda mais prazer ao dirigir. A linha 2024 do Pulse também ganhou mudanças significativas. O modelo foi contemplado com a nova série especial S-Design, que adicionou ainda mais requinte à sua gama. Ele ganhou acabamento escurecido nos detalhes, como no logo da Fiat, skid plate, nas rodas 16” e interior, e passou a ofertar itens que normalmente só eram encontrados nas versões de topo de gama, como central multimídia de 10,1” com navegação GPS embarcada, wireless charger, keyless Entry’nGo, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré. (Foto: Fiat/Divulgação).
GAC faz parceria com Santander para financiamentos

A GAC, quarta maior montadora da China, anuncia uma parceria com o banco Santander, por meio da Santander Financiamentos, para viabilizar o crédito de toda a linha de veículos elétricos, híbridos e à combustão que a fabricante passa a comercializar no Brasil ainda este ano. O anúncio da parceria antecede o lançamento oficial da marca, previsto para o primeiro semestre, e representa mais um passo estratégico da GAC no compromisso com a implantação da sua operação brasileira. Por meio do acordo, a rede de concessionárias parceira da GAC, quando estiver ativa, contará com o suporte da Santander Financiamentos para toda a operação de crédito, desde a análise até a oferta de condições de pagamento personalizadas.
Recentemente, a montadora anunciou que o primeiro lote com cerca de 300 veículos da marca deve desembarcar no país em meados de abril. A empresa planeja investir quase R$6 bilhões ao longo dos primeiros cinco anos de operação no mercado automotivo de brasileiro. Com presença em mais de 70 países, a GAC comercializou, globalmente, 2,5 milhões de veículos só em 2024.
Alex Zhou, CEO da GAC Brasil, destaca a importância do acordo para a consolidação da marca no país. “A marca Santander é líder em soluções de financiamento automotivo e é reconhecida por proporcionar a seus clientes uma experiência que prioriza a satisfação do consumidor, filosofia que está inteiramente alinhada à nossa personalidade e propósito como empresa. Ter um parceiro financeiro consolidado desde o início de nossas operações é essencial para garantir uma experiência fluida e segura para consumidores e concessionários”. (Foto: GAC/Divulgação).