Siemens utiliza tecnologia PAVE360 em GPUs da AMD
A Siemens Digital Industries Software anunciou que expandiu a plataforma PAVE360™ na nuvem favorita para o desenvolvimento de sistemas de sistemas (SoS) usada no desenvolvimento de veículos definidos por software (SDVs), que agora está disponível nas GPUs Radeon™ PRO V710 e CPUs EPYC™ da AMD que operam no Azure, a plataforma de IA na nuvem da Microsoft.
O ambiente de desenvolvimento e validação PAVE360 da Siemens para SoS requer aceleração gráfica robusta para simulação precisa de realização de cenários, além de execução acelerada de percepção de IA, reconhecimento, modelos de inferência e visualização de infoentretenimento. A combinação de processadores e GPUs de alto desempenho da AMD e da plataforma Azure oferece desempenho impressionante para essas tarefas críticas.
“Estamos animados com a oportunidade de colaborar com a Microsoft e a AMD. Reconhecemos que nossos clientes têm preferência por plataformas na nuvem e recursos de hardware associados ao implementar plataformas de desenvolvimento de SDVs”, disse David Fritz, vice-presidente de sistemas híbridos e virtuais da Siemens Digital Industries Software. “Com a tecnologia PAVE360 considerada um elemento essencial para o desenvolvimento de SDVs, estender nosso suporte ao hardware Microsoft Azure e AMD oferece aos nossos clientes mais flexibilidade”.
Para que os fabricantes automotivos deem o salto para o verdadeiro desenvolvimento de SDVs, é necessária uma mudança radical na metodologia de desenvolvimento. A tecnologia PAVE360 na plataforma Azure oferece aos usuários os recursos sofisticados na nuvem necessários para o desenvolvimento escalável de SDVs, além de fornecer uma visão do comportamento do sistema e a capacidade de identificar mecanismos de falha complexos.
Em muitos casos, os defeitos de software, hardware e sistema são encontrados somente no final do ciclo do projeto ou, pior ainda, quando a frota for implementada, resultando em recalls dispendiosos e danos à marca potencialmente significativos. A abordagem de validação de SDV para todo o sistema ajuda a encontrar esses defeitos no início da fase de modelagem e simulação, quando milhares de cenários virtuais podem ser executados para isolar casos extremos que, de outra forma, não seriam detectados. Com o suporte de líderes do setor como a Microsoft e a AMD, a Siemens coloca a validação de SDVs na vanguarda com sua tecnologia PAVE360.
“Nossa colaboração com a Siemens e a Microsoft permite que os desenvolvedores automotivos usem nossas GPUs Radeon PRO e processadores EPYC da AMD líderes do setor com as tecnologias de veículos autônomos e ADAS (sistema avançado de condução assistida) de última geração”, disse Salil Raje, vice-presidente sênior e gerente geral de computação adaptativa e embarcada da AMD. “Estamos animados para trabalhar com a tecnologia PAVE360 da Siemens nos sistemas AMD e fornecer aos desenvolvedores ambientes de gêmeos digitais automotivos avançados que vão ajudar a acelerar o desenvolvimento de SDVs”.
“Com a infraestrutura robusta do Azure e as GPUs da AMD, a tecnologia PAVE360 agora oferece desempenho e escalabilidade excepcionais para o desenvolvimento de veículos definidos por software (SDVs)”, disse Dayan Rodriguez, vice-presidente corporativo de manufatura e mobilidade da Microsoft. “Esta colaboração reforça o nosso compromisso de impulsionar a inovação na indústria automotiva, permitindo que os fabricantes adotem uma abordagem para todo o sistema de validação de SDV, garantindo os mais altos padrões de segurança e confiabilidade”.
Um demonstrador da tecnologia PAVE360, que utiliza o software Innexis™ Virtual System Interconnect (VSI) da Siemens e GPUs Radeon da AMD operando na plataforma Microsoft Azure no ambiente PAVE360, será exibido na Embedded World de 11 a 14 de março no corredor 4, estande 4-530. (Foto: Siemens/Divulgação).