Hyundai lança canal direto de auxílio a pessoas que sofrem abusos no trânsito

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Postado 22 de março de 2025 por bisponeto em

No mês Internacional da Mulher, a Hyundai Motor Brasil lança o SOS Bluelink, nova funcionalidade do sistema de carro conectado Hyundai Bluelink, focado no atendimento de motoristas que sofrem qualquer tipo de violência no trânsito, em especial as mulheres, que são historicamente as principais vítimas desse tipo de ocorrência. A partir de agora, ao acionar o botão SOS localizado no retrovisor interno do veículo, todo condutor e condutora poderá solicitar direcionamento para o novo serviço, que será realizado por profissionais treinadas pela ONG Mulheres do Brasil e pela agência Innocean, do Grupo Hyundai. A opção estará disponível 24 horas por dia, para oferecer suporte emocional e orientações básicas no caso de qualquer tipo de violência sofrida no trânsito.

“Todos os dias temos a oportunidade de refletir, reconhecer e valorizar as contribuições, lutas e conquistas das mulheres nos mais diversos segmentos da sociedade. Neste mês tão especial, novamente nos desafiamos a ir além das homenagens e promover ações práticas. Sabemos o quanto o trânsito pode ser um ambiente hostil para todos, e principalmente para as mulheres. Sendo assim, queremos oferecer o máximo de apoio possível para nossos clientes, em todas as situações. Nossos carros atualmente oferecem o que de mais avançado a categoria apresenta em recursos de tecnologia e segurança. No entanto, se ainda assim alguma intercorrência acontecer nas ruas, queremos que nossos motoristas saibam que não estarão sozinhas ou sozinhos em nenhum momento”, explica Cristiano Mineiro, gerente executivo de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

“Sabemos o quão importante pode ser o suporte emocional para as pessoas em situações de risco no trânsito, principalmente mulheres. Estamos orgulhosos de poder oferecer um serviço como esse para auxiliar todos que, por uma infelicidade, lidarem com este tipo de situação. Do ponto de vista operacional, o serviço SOS Bluelink já está disponível para todos os veículos Hyundai equipados com o sistema de carro conectado Hyundai Bluelink, com nossa central de atendimento 24 horas à disposição para auxiliar nos momentos mais importantes”, completa Daiana Martins, gerente sênior de Customer Care da Hyundai Motor Brasil.

A ação dá continuidade às iniciativas da marca voltadas às mulheres. No ano passado, a Hyundai lançou em suas redes sociais uma campanha especial que continha uma provocação aos resultados apresentados pelas ferramentas de inteligência artificial na busca por diferentes áreas profissionais. No conteúdo, demanda-se da IA apresentar uma seleção de profissionais de mecânica e de automobilismo, por exemplo. E o resultado fornecido é sempre um homem. Na cena seguinte, o vídeo ressalta que a inteligência artificial é desenvolvida e “treinada” para repetir os padrões praticados no dia a dia, e convida a todos a mudar esse pensamento automático.

As ações foram elaboradas em linha com a visão global da Hyundai de “Progresso para a Humanidade”. Sob esta diretriz, a marca atua como agente transformador não apenas para o avanço das soluções de mobilidade no mundo, mas também para a evolução da sociedade como um todo, promovendo respeito à diversidade e uma realidade mais justa para todos. (Foto: Hyundai/Divulgação).

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