E-Wolf e Omoda & Jaecoo parcerias para expandir eletromobilidade
Jaecoo 7 híbrido plug-in (J7).
A E-Wolf – empresa do Grupo WMP que oferece soluções completas para a recarga de veículos híbridos e elétricos e é líder no atendimento de frotas no Brasil –, anunciou acordo com a montadora chinesa Omoda & Jaecoo (O&J), marcas do grupo Chery. A E-Wolf tem investido em alianças com gigantes globais desde 2024, ampliando seu portfólio e o mercado de eletromobilidade pelo País.
A parceria faz parte da estratégia de expansão de ambas as empresas, considerando que o Brasil vem chamando atenção de players internacionais devido ao avanço de vendas de veículos híbridos e elétricos. Com o acordo, já está previsto para o próximo mês de abril, a abertura de 50 lojas personalizadas do grupo Omoda & Jaecoo no Brasil, cuja meta é ampliar sua presença em território nacional e abrir cerca de 70 lojas até o fim do ano.
Os modelos da Omoda & Jaecoo se destacam globalmente por combinar design inovador, tecnologia avançada e desempenho. A empresa estreia no Brasil com o Omoda 5 elétrico (OE5), que desfila traços e linhas agressivas e um desenho futurista, e o Jaecoo 7 SHS, que possui linhas retas, uma grade frontal imponente, com barras verticais gerando uma postura invocada. O interior do veículo é equipado com uma tela multimídia vertical de 14,8 polegadas. Esse modelo se destaca pelo Super Hybrid System (SHS), sistema híbrido plug-in inovador, que traz a combinação perfeita entre eficiência elétrica e híbrida, alta performance, baixíssimo consumo e uma das melhores capacidades de recarga da indústria.
Alianças entre empresas especializadas e fabricantes globais garantem não só a expansão de mercado, mas o desenvolvimento necessário para atender à crescente demanda por eletromobilidade atualmente. Por meio desta parceria, a E-Wolf será responsável por fornecer carregadores, infraestrutura e equipamentos, além de toda parte de serviços que incluem instalação, manutenção e serviços de pós-venda especializados para a multinacional automotiva chinesa.
De acordo com Thiago Castilha, diretor da E-Wolf, a parceria entre as marcas está atrelada, principalmente, com a preocupação das duas com a segurança no carregamento. Isso porque, a instalação correta e um bom equipamento são essenciais na preservação da vida útil da bateria do veículo e na garantia de segurança enquanto o veículo está sendo carregado para os clientes. “Estamos muito felizes com mais esta parceria, pois a Omoda & Jaecoo está chegando de uma forma bem organizada, focando não só nos serviços, mas no pós. Temos 60 anos de experiência no mercado automotivo, especializado em ferramentas e isso gera uma tranquilidade no pós-venda para nossos parceiros. É algo essencial, mas onde muitos players que chegaram recentemente se atrapalharam e nós investimos alto para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes”, afirma.
Com carregadores já sendo preparados, Castilha destaca que a ideia é apostar nos equipamentos de parede, Wallbox, capazes de carregar um veículo em pouco tempo. “Cada carro tem uma variação no tempo de recarga, que depende de muitos fatores, como tipo de bateria e modelo do próprio veículo. Um carregador portátil pode levar até 24 horas para carregar completamente, enquanto um Wallbox leva de 6 a 8 horas ou até 1 hora, a depender da potência do carregador”, conclui.
Felipe Amaral, head de vendas e desenvolvimento de rede da Omoda & Jaecoo Brasil, ressalta que a companhia escolheu a E-Wolf pela conveniência, qualidade e atendimento ágil, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro. “O setor de veículos eletrificados no Brasil segue em crescimento, impulsionado por produtos com as mais novas tecnologias aliadas às demandas e parcerias estratégicas. Para continuar crescendo, infraestrutura é palavra de ordem no segmento de eletrificados, a fim de oferecer ao cliente a melhor experiência de mobilidade. A parceria entre a Omoda & Jaecoo com a E-Wolf segue nesta direção, explica Felipe.
A E-Wolf tem apostado em alianças com grandes marcas nacionais e multinacionais para o desenvolvimento da eletromobilidade pelo País, impulsionada pela expansão de EVs. O Grupo WMP – líder no setor de Oil & Gas –, da qual faz parte, mantém a meta de crescimento em R$ 250 milhões para 2025. (Fotos: O&J/E-Wolf/Divulgação).

