Duas Rodas: Bajaj chega a 10 mil motos produzidas no Brasil

0
Postado 21 de janeiro de 2025 por bisponeto em

A Bajaj do Brasil acaba de atingir o volume acumulado de 10 mil motos produzidas em sua fábrica, localizada na cidade de Manaus (AM). A motocicleta número 10 mil foi uma Dominar 400, carro chefe de vendas da gigante indiana desde sua chegada ao País.  

Inaugurada em oficialmente em 25 de junho de 2024, a fábrica brasileira da marca tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano, volume que a Bajaj planeja alcançar neste ano. Com isso, a marca deverá dobrar o seu número de emplacamentos de 2024, que chegou a 11.087 unidades.

A fábrica da Bajaj do Brasil conta mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos e está nos planos reforçar a equipe no decorrer de 2025.

A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Atualmente, os 4 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro são montados na fábrica, sendo que já foram produzidas 1.780 unidades da Dominar 160, 2.175 da Dominar 200, 1.560 da Dominar 250 e 4.485 da Dominar 400.

“Chegar às primeiras 10 mil motos produzidas em Manaus (AM), na primeira fábrica da marca fora da Índia, é um grande marco para a história da Bajaj do Brasil e da Bajaj Auto Limited. Desde a nossa chegada ao Brasil, sempre tivemos como meta a produção local e ver esse objetivo concretizado, com um volume crescente e entregando motocicletas com o alto padrão de qualidade global da Bajaj é uma grande conquista para todo o nosso time. Agradecemos a todos os Funcionários, Fornecedores e Parceiros que estão conosco nesta jornada e aos milhares Clientes Brasileiros que têm confiado em nosso trabalho”, declara Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil. (Fotos: Bajaj/Divulgação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)