Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 27 de novembro de 2024 por bisponeto em

Firás Fahs é o 3º colocado na classificação da Fórmula Delta

Mesmo com o abandono da corrida 1 no sábado em função de um enrosco, quando ocupa o terceiro lugar; e o quarto lugar na corrida 2, no domingo, Firás Fahs saiu no lucro na 7ª e penúltima etapa da Fórmula Desta, disputada no último fim de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele ganhou uma posição na classificação geral do campeonato, subindo de quarto para terceiro. Firás tem agora 124 pontos, contra 135 do vice-líder Enzo Caporale e 177 de Pietro Mesquita, o líder. Na disputa de Rookies, Firás permanece na vice-liderança, com 184 pontos, ao passo que o líder Pietro Mesquita teme 229. Já na Copa Brasil, competição que premiará o melhor piloto das três últimas etapas da temporada, Firás é o quinto colocado, com 59 pontos e Enzo Caporale está em primeiro com 74.

Firás salienta que o fim de semana começou sem poder aproveitar os treinos livres na sexta-feira em função da chuva, no sábado o carro não teve bom rendimento no treino classificatório e só conseguiu a oitava colocação no grid de largada. Na corrida 1 estava em terceiro, teve um enrosco em uma ultrapassagem e abandonou. Na corrida de domingo, conquistou o quarto lugar. “O domingo salvou o fim de semana. Largamos de último e conquistamos o quarto lugar. Agora é pensar na etapa de encerramento da temporada”, acentua Firás Fahs, que nesta temporada conta com o apoio da New Zone Importados, Brand Collection e ExtraVape. A 8ª e última etapa da temporada da Fórmula Delta será disputada nos dias 21 e 22 de dezembro, no Autódromo de Interlagos. (Foto: Edmar Salgueiro/Divulgação).

Leo e Fred Zetel correm última etapa do Paranaense de Rally

Mais uma temporada paranaense de rally está se encerrando e a dupla de Curitiba Leo Zettel / Fred Zettel, da Octanas Motorsport, pode confirmar mais uma conquista, no Rally Altos da Serra, que acontece no próximo dia 30 de novembro, em São José dos Pinhais. A dupla, que já acumula dois títulos do Campeonato Paranaense, só precisa largar obter o tricampeonato.

A prova acontece somente no sábado, 30 de novembro, nas estradas vicinais do município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Na parte da manhã os competidores fazem o reconhecimento do percurso, que passará próximo às usinas hidrelétricas Guaricana e Chaminé. À tarde serão disputadas quatro especiais. Na temporada 2024, através do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, a Octanas Motorsport conta com patrocínio do Grupo Barigui, Essex Holding, Vonder Ferramentas e Atvos. Mais informações sobre a equipe em www.octanas.ms. (Foto: Clayton Medeiros/Divulgação).

Resiliente, Muggiati é o escalador da etapa em Goiânia

Não teve jeito. Mais uma vez Zezinho Muggiati sofreu a “maldição do qualy” e teve que largar do fundo do grid nas duas corridas da penúltima etapa da Stock Car, disputada no último final de semana no Autódromo de Goiânia. Foram mais de 30 ultrapassagens na somatória das duas provas garantindo o título de maior escalador pela terceira etapa consecutiva. “Estou muito feliz pelas corridas, por tudo que consegui fazer. Mais uma vez é celebrar o carro competitivo que temos e lamentar o que está acontecendo nos treinos de classificação. Infelizmente, a bomba da água quebrou e não pude fazer nenhuma volta e mostrar o desempenho que tínhamos na sexta-feira”, aponta o piloto que tem os patrocínios do Grupo Potencial, Motorfix, BRG Geradores, FoxLux/Famastil, Paybrokers, Philco, Grupo Pinho, BRG Geradores, GCF Transportes, Engepeças, Demobile, The Basement, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

Largando da 28ª posição nas duas provas, Zezinho Muggiati conquistou oito posições na corrida 1 e chegou a impressionante marca de 20 ultrapassagens na corrida 2.

“Sabemos como é o automobilismo. Fiquei muito chateado com a quebra, mas não adianta ficar lamentando. Ergui a cabeça, fizemos a estratégia certa e mostramos a nossa força com um carro rápido e muitas ultrapassagens. Agora, é focar na última etapa, procurar fazer tudo certo no qualy para chegar ainda mais forte para as corridas finais”, garante Muggiati. (Foto: Rodrigo Guimarães/KTF/Divulgação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)