F-Truck: Equipe Garagem Racing conquista uma vitória e um segundo lugar em Londrina
Joãozinho Santa Helena conquistou sua segunda vitória na Temporada 2024.
A equipe curitibana Garagem Racing de Fórmula Truck (Filtroil, Luke, SVD Seminovos, SVD Acessórios, Supermercado Santa Helena e SVD Implementos) teve um fim de semana quase perfeito em Londrina, durante a 5.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck 2024, realizada no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná. O piloto Joãozinho Santa Helena, com seu caminhão DAF n.º 33, venceu na categoria GT Truck (Eletrônica), depois de largar da segunda posição. O seu companheiro de equipe Fabrício Rossatto, com o caminhão VW n.º 82, na categoria F-Truck (Bomba Injetora), largou da terceira posição e depois em boas disputas na corrida, concluiu a prova em segundo lugar, seu melhor resultado até aqui.
Largando da segunda posição, o experiente piloto de Colombo, Joãozinho Santa Helena, teve excelente participação na quinta da Fórmula Truck, conquistando a sua segunda vitória na categoria GT Truck em Londrina, pois já havia vencido a primeira etapa, realizada em Rivera no Uruguai. “Conseguimos manter a boa performance que o nosso caminhão DAF vem mostrando desde o início da Temporada 2024. Larguei da segunda posição do grid e passei a pressionar o líder Fontanella desde os primeiros minutos de prova, assumindo a liderança logo na primeira volta para não mais perde-la. Daí para frente, foi pisar forte no pedal da direita para abrir vantagem e poder fazer uma corrida mais tranquila. A equipe toda está de parabéns e agora vamos descansar um pouco porque no início de setembro já tem a sexta etapa em Guaporé, no Rio Grande do Sul, onde vamos em busca de mais uma vitória, para dar continuidade à recuperação no campeonato, que começamos em Londrina”, declarou Joãozinho Santa Helena (Filtroil, Luke, SVD Seminovos, SVD Acessórios, Supermercado Santa Helena e SVD Implementos).
O piloto de Campo Largo, Fabrício Rossatto festejou muito mais uma vez na 5.ª etapa da Fórmula Truck em Londrina, com a conquista de mais um pódio na categoria F-Truck, dessa vez o segundo lugar na corrida, em mais uma grande participação da Equipe Garagem Racing. “Esse foi sem dúvidas um dos melhores fins de semana da nossa equipe na Fórmula Truck, que nessa etapa de Londrina, conquistamos a vitória do Joãozinho Santa Helena na GT Truck e o meu segundo lugar na categoria F-Truck. Foi uma etapa de muito trabalho, onde consegui o terceiro tempo no Treino Classificatório e sentindo o meu caminhão com um bom rendimento na pista de Londrina. Fomos para a primeira corrida do dia no domingo na esperança de um bom resultado e logo nas primeiras voltas assumi o segundo lugar da prova e passei a seguir o líder Giovani de perto. Ainda não veio a minha primeira vitória na F-Truck, mas todos na equipe já acreditamos que poderá ser ainda nessa temporada, pois já estou bem adaptado à Fórmula Truck e o nosso caminhão VW está muito bem preparado pela equipe Garagem Racing, que estão de parabéns, pelos resultados desse fim de semana em Londrina. Daqui um mês teremos novas disputas em Guaporé, onde gostamos do traçado e queremos novo pódio”, concluiu Fabrício Rossato (Filtroil, Luke, SVD Seminovos, SVD Acessórios, Supermercado Santa Helena e SVD Implementos).
A 6ª etapa da Fórmula Truck está marcada para o dia 07 e 08 deste setembro, no Autódromo Internacional Dr. Nelson Luiz Barro, em Guaporé, no Rio Grande do Sul.
Resultados da 5.ª etapa da Fórmula Truck em Londrina:
Categoria GT Truck (Eletrônica):
1.º) João Batista dos Santos Filho (Colombo-PR), DAF, 21 voltas em 36m49s483;
2.º) Ramires Fontanella (Lauro Muller-SC), a 4s595;
3.º) Túlio Bendo (Ermo-SC), Mercedes-Benz, a 9s097;
4.º) Rogério Agostini (São Miguel do Oeste-SC), Mercedes-Benz, a 31s618;
5.º) Rafael Fleck (Porto Alegre-RS), Volvo, a 33s588;
6.º) Alex de Andrade Vieira (Santos-SP), Mercedes-Benz, a 47s419;
7.º) Edivan Monteiro (Cascavel-PR), Mercedes-Benz, a 1m13s327;
8.º) Nilton Sérgio Jacobsen Filho (Paraguai), Scania, a 1m21s085;
9.º) Alisson Nurnberg (Foz do Iguaçu-PR), Scania, a 1m31s064;
10.º) Leonardo Barramacher (Itapema-SC), Volvo, a 1m36s889;
11.º) Everton Fontanella (Criciúma-SC), Scania, a 1 volta.
Categoria F-Truck (Bomba Injetora):
1.º) Geovani Tavares (Paraguai), Scania, 21 voltas em 37m57s867;
2.º) Fabrício Rossatto (Campo Largo-PR), Volkswagen, a 3s728;
3.º) Márcio Rampon (Curitiba-PR), Scania, a 4s796;
4.º) Douglas Collet (Casca-RS), Scania, a 39s349;
5.º) Carlos Eduardo Conci (Cafelândia-PR), Ford Cargo, a 1m06s721;
6.º) Thiago Mânica (Curitiba/PR), Scania, a 1m43s332;
7.º) Gustavo Mânica (Curitiba-PR), Volkswagen, a 1 volta;
8.º) Gilmar Antônio Mottin (Adrianópolis-PR), Scania, a 1 volta;
9.º) Camilo Daniel Lovato (Almirante Tamandaré-PR), Scania, a 1 volta;
10.º) Cristiano Lemos Branco (Ponta Grossa-PR), Scania, a 2 voltas;
11.º) Gabrielle Rampon (Curitiba-PR), Scania, a 3 voltas.
Calendário da Fórmula Truck para 2024:
Já realizadas:
24 de março – Rivera (Uruguai);
21 de abril – Guaporé (RS);
02 de junho – Cascavel (PR);
30 de junho – Campo Grande (MS);
04 de agosto – Londrina (PR).
Próximas etapas:
08 de setembro – Guaporé (RS);
13 de outubro – Rivera (Uruguai);
10 de novembro – Tarumã (RS);
01 de dezembro – Cascavel (PR).
(Fotos: Tiago Soares/Lu Flores/Divulgação).