Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Posted 31 de julho de 2024 by bisponeto in

Stock Pro: Muggiati sai de Goiânia com melhor colocação do ano

O paranaense Zezinho Muggiati conquistou resultados expressivos na sexta etapa da Stock Car Pro Series disputada no Autódromo de Goiânia neste final de semana. Depois de ter a sua melhor posição em um treino classificatório, avançando pela primeira vez para o Q3 e fechando na quarta posição, ele encerrou a principal corrida da etapa com um sexto lugar, sua melhor posição em uma prova nesta temporada de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro. “Foi uma prova muito consistente, com o carro tendo um ritmo bom. É o resultado da evolução que estou tendo nesta minha primeira temporada e do entrosamento maior com a equipe”, celebrou o piloto que teve torcida especial no camarote da Motorfix, um de seus patrocinadores ao lado da BRG Geradores, Grupo Potencial, FoxLux/Famastil, Paybrokers, Philco, Grupo Pinho, BRG Geradores, GCF Transportes, Engepeças, Demobile, The Basement, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

Durante boa parte da prova, Zezinho manteve a posição de largada, chegando a assumir a liderança durante a janela de parada no box. O resultado final poderia ter sido melhor se ele não tivesse sido atrapalhado por um retardatário no momento de entrar para o box.
“Eu vinha liderando e ele tinha bandeira azul. No entanto, ele cortou a pista como se tivesse defendendo posição e precisei fazer uma manobra que me custou alguns segundos. Com isso, ao sair dos boxes perdi duas posições. Acredito que os comissários da CBA devem estar de olho nisso e, quem sabe na próxima etapa, possam ter alguma atitude. De qualquer forma, temos resultado para celebrar”, comentou o piloto. A próxima etapa será nos dias 17 e 18 de agosto, com uma prova inédita pelas ruas de Belo Horizonte, no entorno do Estádio Mineirão. (Foto: Rodrigo Guimarães/Divulgação).

Firás Fahs considera boa sua participação na Copa Brasil

Firás Fahs considerou boa sua participação na Copa Brasil de Kart, encerrada no sábado (27), no Kartódromo da Paladino, em Conde, cidade da região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba. O piloto da equipe Bravar Motorsport/Disam Insumos Agrícolas/Lei de Incentivo ao Esporte finalizou a competição na oitava colocação na categoria Graduados, mas deveria se terceiro se não tivesse sofrido uma penalização de 10 segundos por um toque que ele deu no festival de enroscos na largada.

A campanha de Firás na Copa Brasil foi quinto no primeiro, segundo e quarto treinos livres; e 14º no terceiro. Conquistou o quarto lugar no grid de largada e na primeira prova classificatória levou um toque logo na largada, levando-o a abandonar a prova. Na segunda classificatória, largou de 16º e ganhou a prova, fazendo a melhor volta da corrida, com 50s927, na 14ª passagem. Na final, largou de sétimo e finalizou em terceiro. No entanto, a penalização o jogou para oitavo. Mais uma vez ele fez a melhor volta, com 51s018, na 15ª passagem.

Firas diz estar feliz com seu desempenho porque foi rápido durante toda a competição; “A equipe Bravar realizou um excelente trabalho. O equipamento foi competitivo do início ao fim da Copa Brasil. Claro que o terceiro lugar seria melhor, mas estou feliz com minha performance”, acentua Firás Fahs. Firás permanece na Paraíba para nesta terça e quarta-feira disputar a final da Regional Cup de Kart. Ele compete na categoria OK FIA. (Foto: Bruno Gorski/Divulgação).

Akyu Myasava passa por susto na Stock Car Series em Goiânia

O paranaense Akyu Myasava passou por um grande susto na corrida 3 da 4ª etapa da Stock Car Series na manhã do domingo (28), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Garra Racing Team teve um princípio de incêndio em seu carro na sétima volta. A equipe de socorro da prova agiu rápido, evitando danos materiais e consequências maiores ao piloto. A expectativa de andar bem neste domingo após a troca de motor não se concretizou. Akyu percebeu logo que foi a pista para a formação do grid que tinha problemas com a embreagem. Com dificuldades fez a corrida 2, concluindo a prova em 12º, a 48s815 de Arthur Gama, vencedor da prova. Na corrida 3 os problemas aumentaram e o câmbio “abriu o bico” na sétima volta, dando início a princípio de incêndio. A vitória foi e Enzo Bedani.

Akyu frisa que foi um fim de semana para esquecer e agora é focar na próxima etapa, que ainda não tem data e local definidos. “Tivemos problemas nas três corridas da etapa de Goiânia. No sábado o motor não rendeu, trocamos para o domingo, mas tivemos problemas com a embreagem logo que fomos para a pista”, acentua Akyu Myasava, que nesta temporada conta com o apoio da Farmacêutica EMS, Casino Acaray, Flabom Têxtil, Elisicred e Aestimare. Depois de quatro etapas, Arthur Gama lidera o campeonato, com 272 pontos. Akyu é o 13º, com 78. Na competição de Rookies, o líder é Enzo Bedani, com 312 pontos, quanto que Akyu ocupa a nona colocação, com 103 pontos. (Foto: Ricardo Saibro/Divulgação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)