Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Posted 17 de julho de 2024 by bisponeto in

Firás Fahs é vice-campeão no Open da Copa Brasil de Kart

O paranaense Firás Fahs foi um dos destaques do Open da Copa Brasil de Kart, realizado sábado (13/07), no Kartódromo Paladino, na cidade do Conde, na Grande João Pessoa, na Paraíba. O piloto da equipe Bravar Motorsport/Disam Insumos Agrícolas/Lei de Incentivo ao Esporte sagrou-se vice-campeão da categoria OK FIA e se classificou para a final da Regional Cup, marcada para de 29 a 31 deste mês, novamente na Paraíba. O vencedor foi o brasiliense Gabriel Koenigkan.

A campanha de Firás no Open começou com o segundo lugar no grid de largada, quarto lugar na primeira bateria e vitória na segunda. Na soma das duas, conquistou o vice-campeonato. Firás explica que cometeu um erro na largada da primeira bateria e caiu de segundo para nono. Fez uma corrida de recuperação e chegou a brigar pela terceira colocação. Na segunda, largou em segundo e a duas voltas do fim, assumiu a liderança. “Estou contente com a performance. O equipamento foi competitivo do início ao fim da competição e sabendo que estamos rápidos, acreditamos na possibilidade de conquistar o título da categoria Graduados e da OK FIA na Final da Regional Cup na última semana deste mês, novamente na Paraíba”, finaliza Firás Fahs. (Foto: Eni Alves/Divulgação).

Alfredinho estreia no FIA Karting European Championship

Com foco no Mundial KZ, que será disputado no mês de outubro, em Portimão-Portugal, Alfredinho Ibiapina (Orcali) teve a primeira experiência no campeonato Europeu, no final de semana. Com 86 pilotos de vários países na classe KZ2 o brasileiro, de 16 anos, conseguiu o 15º lugar no qualify, posição que saiu em todos os heats. A soma de pontos destes heats classificou o piloto para a Super Heat – semi-final no kartismo Europeu – que era o objetivo neste primeiro Round. Dos 72 participantes da Super Heat apenas 36 disputam a corrida final.

Inexperiente no traçado, Ibiapina fez um bom trabalho durante os treinos. Nos Heats enfrentou alguns contratempos que impossibilitaram uma posição mais competitiva na Super Heat. “O propósito de chegar na Super Heat na minha estreia foi alcançado e estou feliz por isso. Claro que queríamos chegar na final, mas tivemos uma corrida a menos que nem consegui largar porque o motor apagou. Muita pancadaria, muita porrada. No Brasil, certamente, seríamos penalizados, mas no Europeu eles olham o bico e segue o jogo. Esta foi a minha primeira corrida internacional pela KZ, e poderíamos ter brigado por uma vaga na final, mas seguimos em frente”, contou o jovem piloto, que desembarca nesta semana em João Pessoa, na Paraíba, para a disputa da Copa Brasil de Kart, que inicia hoje, no Circuito Internacional Paladino. (Foto: Matteo Segato).

Lorenzo Kuhn homenageia Senna no Open da Copa Brasil

Com o objetivo de conhecer a pista onde será disputada a Copa Brasil de Kart Lorenzo Kuhn participou do Open realizado em paralelo com o Campeonato Nordeste, no Circuito Internacional Paladino, de 11 a 13 de julho. Fã de Ayrton Senna, o piloto curitibano aproveitou a oportunidade para homenagear o tricampeão mundial de Fórmula 1 com a icônica pintura preta com detalhes em dourado da Lotus, carro com o qual o ídolo conquistou a primeira vitória na categoria máxima do automobilismo mundial, e considerado por muitos um dos layouts mais lindos da história da Fórmula 1.

Aos oito anos de idade e o piloto mais jovem da categoria Mini 2T no evento, Lorenzo Kuhn conhece as facetas de Ayrton Senna nas corridas e passou a se dedicar mais aos treinos depois de assistir, repetidas vezes, aos vídeos no Youtube com o pai e o irmão, também piloto de kart, Lucas Kuhn.

Estreante no traçado do Paladino, kartódromo de Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa-PB, o jovem piloto ganhou experiência para o desafio duplo na competição nacional. Na Copa Brasil de Kart, que será realizada de 17 a 27 de julho, no mesmo local, Lorenzo Kuhn irá disputar o título nas categorias Mirim e Mini 2T e espera alcançar um bom resultado para que a homenagem ao ídolo, que nos deixou há 30 anos, seja completa e comemorada também ao estilo Senna, no alto do pódio. (Foto: Cristiano Rodrigues/Enia Comunicação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)