Coluna Confidenciais – Por Bispo Neto:
Jeep é a marca que mais cresce no segmento de SUVs
A Jeep® encerrou o primeiro trimestre de 2024 como a marca que mais cresceu em participação de mercado no segmento de SUVs quando consideramos os meses de outubro, novembro e dezembro. Foram 14,3% de market share e mais de 25 mil unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano, um crescimento de 1,4 p.p. em comparação com o último trimestre de 2023. Em março, a marca alcançou 13,7% de participação no segmento de SUVs com 8.907 veículos emplacados, com 5,1% de market share no mercado total.
Líder absoluto entre os SUVs médios, o Jeep Compass manteve sua posição do primeiro lugar tanto no resultado mensal quanto no acumulado do ano. Em março, foram comercializadas 3.971 unidades, com 29,9% de participação entre os SUVs médios, conquistando o primeiro lugar no pódio da categoria. Já nos três primeiros meses de 2024, o Compass já soma 11,6 mil unidades vendidas e 33% de market share em sua categoria, sendo o modelo mais vendidos do país no acumulado do ano. No mês de março, o Jeep Renegade vendeu 3.881 unidades, com 8,8% de market share. No acumulado do ano, o Renegade acompanhou a marca e repetiu o mesmo feito primeiro trimestre de 2024, sendo o modelo que mais cresceu em participação de mercado no B-SUV em comparação com nos últimos três meses do ano passado. Foram emplacados no primeiro trimestre mais de 10,4 mil unidades, com 8,9% de participação, um crescimento de 2,1 p.p. em relação ao período anterior. (Foto: Jeep/Divulgação).
Mais de 3 mil pessoas conheceram a fábrica em Araquari
O programa Por Dentro do BMW Group Brasil alcançou a marca de 3 mil visitantes na fábrica do BMW Group Brasil localizada em Araquari, Santa Catarina. Desde sua inauguração, o programa encanta turistas, entusiastas automotivos e famílias com uma experiência imersiva nos bastidores da produção automotiva premium. Desde que abriu suas portas pela primeira vez, o Por Dentro do BMW Group Brasil atrai visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior. Com uma jornada de aproximadamente três horas, os participantes têm a oportunidade única de testemunhar de perto os meticulosos processos de fabricação dos renomados modelos da marca BMW, desde a soldagem da carroceria.
O teste na pista é um dos momentos mais aguardados, quando os visitantes têm a oportunidade de acompanhar o teste dentro de um carro, com um piloto especializado na direção. “Estamos extremamente orgulhosos de alcançar esse marco de 3 mil visitantes em nosso programa Por Dentro do BMW Group Brasil. É uma prova do interesse e da confiança que as pessoas depositam em nossa marca e na qualidade de nossos produtos”, afirma Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. (Foto: BMW/Divulgação).
Nissan Frontier na ExpoLondrina tem condições especiais
A Nissan estará presente mais uma vez na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), no Paraná, cuja 62ª edição começou na sexta-feira (05/04) e vai até o dia 14. A linha Frontier terá destaque no estande, sendo exposta ao lado de outros modelos de passeio da marca japonesa, como Sentra, Versa e Kicks.As versões topo de linha da picape desenhada para fazer mais Platinum e PRO4X terão condições bastante atraentes. Como as duas são vendidas normalmente com o mesmo preço tabela, dando opção ao cliente de escolher entre um veículo completo para aventura ou para uso na cidade, também terão valor especial igual durante a feira: R$ 239.990.
Na ExpoLondrina, que é considerada uma das mais importantes do agronegócio do país, a Nissan terá seu estande Branded House, que traduz a cultura japonesa por meio do design, arquitetura e decoração. O evento, que teve 476 mil visitantes e 287 expositores na edição de 2023, acontecerá no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina, e contará com diversas atrações musicais como Victor & Léo, Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, entre outros. (Foto: Nissan/Divulgação).