Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 8 de dezembro de 2023 por bisponeto em

Giovana foi ao pódio na última corrida da temporada

A paranaense Giovana Marinoski, da equipe Ebrahim Motors-SkM/Celepar/Clínica Pneumoair/ULV/Brain Treinamento Mental/Instituto ASR, encerrou de forma positiva a temporada de kart de 2023. Ele foi ao pódio ao conquistar o quarto lugar da categoria Rotax Júnior Max na 9ª e última etapa da Copa São Paulo da Granja Viana, disputada no último dia 1º, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. A vitória foi de Lucas Paiva.

Giovana participou apenas da metade das provas e mesmo assim conquistou o quarto lugar, com 253 pontos. O campeão foi Lucas Paiva, com 502 pontos.

Giovana destaca a importância de encerrar a temporada com um pódio. “É bom encerrar o ano com um troféu. Isto traz motivação a todos da equipe para a próxima temporada. Logo após as festas de fim de ano iniciaremos os preparativos para a temporada de 2024, que terá muitas competições importantes”, finaliza Giovana Marinoski. (Foto: Diego Tartalho/Divulgação).

Firás Fahs encerra temporada na 10ª etapa da Copa SPL

Embalado pelo quarto lugar no Brasileiro, no mês passado, em Vespasiano (MG), e a vitória nas 3 Horas de Kart de Foz do Iguaçu no último sábado, em dupla com Arthur Rossafa, o paranaense Firás Fahs encerra a temporada deste ano na Copa São Paulo Light. A 10ª e última etapa do campeonato será disputada amanhã (sábado), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Ocupando a sétima colocação na classificação da categoria Júnior entre os 37 participantes da competição, mesmo não tendo disputado de três das nove etapas já realizadas, Firás poderá ganhar algumas posições na última etapa que terá pontuação tripla. Firás está com 31 pontos, ao passo que o líder Artur Hoff soma 79. “Com a pontuação tripla, tudo pode acontecer. Espero continuar no ritmo dos últimos meses e brigar pelas primeiras colocações. Será a última competição do ano e será importante um bom resultado”, frisa Firás Fahs. (Foto: Bruno Gorski/Divulgação).

F-Truck: para Muffato, “trabalho da equipe é fundamental”

Uma certa música diz que “nunca se vence uma guerra lutando sozinho”. Transpondo essa ideia para as pistas da Fórmula Truck, isso poderia ser sinônimo de “não se vencer uma corrida apenas com a força do próprio braço”. Essa máxima é respaldada por Pedro Muffato, que, no domingo (10/12), poderá conquistar o troféu de campeão na última etapa da Fórmula Truck no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel.

“Meu time tem realizado um trabalho excepcional. Todos estão empenhados em oferecer o seu melhor”, afirma o piloto do caminhão de número 20. “É como um casamento. É um esforço conjunto, onde cada membro desempenha seu papel, e nossa equipe está muito bem entrosada”, revela Ejair Soares, conhecido como Dico, mecânico-chefe da equipe Muffatão. “O diferencial nesta etapa é que mantivemos o caminhão sempre revisado, o que contribuiu significativamente para a regularidade. A cada duas corridas, realizamos manutenções no motor e na caixa de câmbio. Acredito muito no conjunto, com cada um contribuindo para entregar o seu melhor, seja o piloto, os engenheiros ou os mecânicos”, continua o experiente mecânico, que acompanha Muffato desde os seus 13 anos de idade. “Comecei com o seu Pedro ainda na Fórmula 2 e o acompanho desde aquela época. Já passamos por muitas coisas juntos”, diz, sem revelar a sua idade. “Claro que acredito no título, estamos focados nisso, mas para que isso aconteça, o caminhão tem que se manter firme na pista”, relata. (Foto: Lu Flores/Divulgação).

Rodrigo Taborda marca o 2º tempo da categoria Super

Com o objetivo de levar a equipe Vannucci Racing ao pódio na etapa de encerramento da temporada da Copa Truck, o paranaense Rodrigo Taborda começou muito bem sua participação na prova deste domingo, no Autódromo de Interlagos. Depois de liderar o primeiro treino, Taborda encerrou a sexta-feira como o segundo mais rápido, com a marca de 1m09s278, ficando a 0s169 de José Augusto Dias, o mais rápido do dia.

Empolgado com P1 no primeiro treino e P2 no segundo, Rodrigo Taborda comentou que o seu Volvo está legal. “As mudanças feitas nos treinos depois da última etapa melhoraram muito a suspensão e está aproveitando muito mais a potência do motor Volvo. Estou bem otimista, vamos tentar classificar nas primeiras filas para largar bem. Está legal, está bacana”, acentua Rodrigo Taborda.

Programação: Os pilotos da Copa Truck vão à pista neste sábado para o terceiro treino da categoria Super será a partir das 9h40; às 10h25, terceiro treino da categoria Pro; às 14h15, treino classificatório da categoria Super; e às 14h45, treino classificatório da categoria Pro. As provas serão no domingo, com a largada da corrida 1 programada para às 12 horas e a segunda corrida está prevista para iniciar às 12h33. (Foto: Vanderley Soares/Divulgação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)