Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 5 de dezembro de 2023 por bisponeto em

Edson Reis quer título Overall pela AM da Nascar Brasil

Edson Reis chega ao final de sua primeira temporada na NASCAR Brasil Sprint Race com saldo positivo. Prestes a correr a final do Campeonato Brasil, que vai definir os vencedores de 2023 da categoria e será disputado em 10 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o curitibano está bem próximo da liderança das tabelas “Overall” (18 pontos) e “Rookie of the Year” (sete pontos), pela classe AM, sem contar o vice-campeonato da Special Edition, conquistado em setembro passado. Por isso, o piloto da Maxon Racing já está focado para seu próximo desafio. “Interlagos é uma pista que eu conheço muito bem. Assim como todos os meus concorrentes. Então, acredito que a melhor estratégia será me manter rápido e escapar dos incidentes. O qualy tem extrema importância nesta etapa ‘Match Point’, pois é possível chegar à liderança das tabelas do campeonato e administrar melhor os pontos nas corridas”, afirma o titular do ER#12.

Reis tem consciência que na classificação do “Campeonato Brasil” precisaria de uma série de fatores para a conquista, mesmo com os 75 pontos em jogo. Porém vai pilotar com o “regulamento no braço” a fim de garantir a maior soma possível para os torneiros em que tem vantagem pela AM. “A equipe vem trabalhando arduamente para entregar sempre um carro competitivo tanto para mim quanto para meus parceiros. Sofremos com alguns contratempos no início da temporada, mas durante o campeonato conseguimos resolver tudo. Todo o time de técnicos e mecânicos está de parabéns pelo trabalho desempenhado até agora”, aponta. Uma das missões do ER#12 ao longo da temporada 2023 da NASCAR Brasil é testar um novo produto lubrificante de alto desempenho, desenvolvido especialmente para equipamentos de competição. “A Maxon Oil já chegou à formulação ideal para os motores e os testes nas últimas provas trouxeram um resultado fantástico. Acredito que, já para o próximo ano, poderemos utilizar esta tecnologia nos produtos da marca”, atesta Edson Reis. (Foto: Pedro Henrique/SigCom).

Firás e Arthur vencem as 3 Horas de Foz do Iguaçu

A dupla formada por Firás Fahs e Arthur Rossafa venceu asa 3 Horas de Kart de Foz do Iguaçu, disputada no sábado (02/12), na pista do Adrena Kart. A prova foi válida pela 9ª edição da Copa Itaipu de Kart e marcou o encerramento da temporada na Terra das Caratas. A promoção e organização foram do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Firás e Rossafa foram os mais rápidos nos treinos, com pista seca. O treino classificatório foi com chuva e o equipamento não apresentou o mesmo rendimento, quando eles ficaram com a terceira colocação no grid de largada. Rossafa fez a primeira parte da prova e Firás finalizou. Eles completaram 226 voltas em 3h00m58s245, recebendo a bandeirada da vitória com quatro voltas de vantagem para a dupla Darlan Ditz/Marcos Rosa, que conquistou a segunda colocação na classificação geral e venceram na disputa da F-4 B. Firás destaca que a parceria com Arthur Rossafa funcionou e assim puderem executar a estratégia elaborada para a prova. “Foi ótimo vencer a última corrida do ano em casa. Preciso consultar os arquivos do clube, mas acho que este é meu 10ª título nas competições de Foz do Iguaçu”, destaca Firás Fahs. (Foto: Pablo Salazar/Divulgação).

Lourenço Varela busca título Paulista nesta semana

A 47ª edição do Campeonato Catarinense de kart, disputada no final de semana (01 e 02/12), no belo kartódromo de Lages, foi intenso no calor e nas disputas. O piloto de Itapema-SC, Lourenço Varela (Thunder Tecnology-Art Home) alcançou o TOP 3 na categoria Cadete depois de vencer as duas baterias classificatórias. Largando da 4ª posição do grid na primeira corrida, assumiu a liderança na segunda volta e venceu. Na segunda prova a vitória foi conquistada de ponta a ponta. Pole na final, Varela largou bem, travou boas disputas com os dois concorrentes seguintes e o título foi definido somente na última volta. Na briga pela liderança e na tentativa de evitar uma batida na saída de uma curva, o piloto freou e a retomada na subida não favoreceu a disputa, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar, à 0.270 do vencedor.

Na categoria Rok Kids, com motores 2 tempos, Lourenço Varela chegou a pole position da final também com duas vitórias. Depois de uma forte chuva, que deixou pontos com água na pista, o Kart numeral 64 rodou numa poça e com o rendimento prejudicado abandonou a prova duas voltas mais tarde. “Tínhamos tudo para vencer o Catarinense nas duas categorias, mas na disputa por um título em que os pilotos andam na mesma tocada, não pode haver erro. Fica como experiência. Agora vamos focar a nossa energia na última etapa do Light, que será no próximo sábado (09/12) e tentar terminar o ano com o título paulista na Cadete”, comentou Lourenço Varela. (Texto e foto: Eni Alves).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)