Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:
Giovana Marinoski volta a competir na Granja Viana
A paranaense Giovana Marinoski, da equipe Ebrahim Motors-SkM/Celepar/Clínica Pneumoair/ULV/Instituto ASR, volta a competir neste sábado (21), no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Ela disputará a categoria Rotax Júnior Max na 8ª etapa da Copa São Paulo da Granja Viana.
Giovana disputou apenas uma etapa na Granja Viana neste ano e ocupa a 10ª colocação da categoria Júnior Max, com 18 pontos. O líder é Luciano Paiva, com 96 pontos. “Estamos voltando a competir depois de um período de inatividade. Vamos procurar adquirir ritmo de corrida para o restante da atual temporada”, acentua Giovana Marinoski. (Foto: Diego Tartalho).
Penúltima etapa da Copa Itaipu em Foz do Iguaçu
A Tríplice Fronteira movimentará os aficionados do esporte motor sábado (21), com a realização da 5ª e penúltima etapa da Copa Itaipu de Kart. A prova será na pista do Adrena Kart, em Foz do Iguaçu. A promoção e organização serão do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Cadete, F-4 A e F-4 B.
Depois de quatro etapas, Pietro Lamb lidera a categoria Cadete, com 185 pontos, com Bernardo Cavalcante na vice-liderança, com 96 pontos; ao passo que Arthur Fabiano é o terceiro, com 93. Na F-4 A, a liderança é de Firás Fahs, com 173 pontos, seguido de Rodrigo D’Agostini, com 142 e Carlos Júnior, com 126 pontos. Já na categoria F-4 B o líder é Antonio Marcos Rosa, com 150 pontos. Auber Miola é o segundo colocado, com 142 pontos, enquanto que Bruno Ramos Reolon ocupa a terceira colocação com 105 pontos. (Foto: Pablo Salazar).
Totti constata evolução no Volvo da Vannucci Racing
Leandro Totti diz estar contente com sua participação na rodada dupla da Copa Truck, com a disputa das 7ª e 8ª etapas no sábado e domingo no Autódromo do Tarumã, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Totti adianta que constatou evolução no Volvo da equipe Vannucci Racing e projeta um bom desempenho na Final da temporada, marcada para o dia 10 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Na 8ª etapa, disputada neste domingo, Totti finalizou a corrida 1 da categoria Pro em 11º e em nono na segunda. “Estou contenta poque constatamos que o caminhão está competitivo. Trabalhamos muito na suspensão nos últimos 60 dias e os resultados foram satisfatórios. Infelizmente batidas e um pneu furado na corrida 1 nos tirou a possibilidade de conquistar um pódio neste domingo. Estava em oitavo e terminado nesta posição estaria na pole position na corrida 2. Mas isto são imprevistos de corridas”, completa Totti. (Foto: Vanderley Soares).
Firás Fahs defende liderança na Copa Itaipu de Kart
Correndo em casa, Firás Fahs inicia no próximo sábado uma sequência de provas com a cabeça voltada para o Campeonato Brasileiro, quando disputará a categoria Júnior de 11 a 18 de novembro, no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Firás defenderá sábado a liderança da categoria F-4 na 5ª etapa da Copa Itapu de Kart, na pista do Adrena Kart, em Foz do Iguaçu. Firás lidera a competição, com 173 pontos, contra 142 de Rodrigo D´Agostini. Ele diz que a prova faz parte da preparação para o Brasileiro, mas tem o objetivo de manter a liderança, pensando no campeonato.
Depois de Foz do Iguaçu, Firás disputará a 9ª etapa da Copa São Paulo Light, no próximo dia 28, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. No dia 4 de novembro, disputa a 3ª etapa do Campeonato Mineiro, que será Open do Campeonato Mineiro. Depois Firás retorna a Foz do Iguaçu para a final da Copa Itaipu, no dia 11 de novembro, e no mesmo dia voa para Belo Horizonte, para iniciar no dia 12 os treinos oficiais do Brasileiro. “Será uma sequência de provas que só terminará no Brasileiro, A preparação está a todo vapor e se intensifica neste sábado em Foz”, acentua Firás Fahs. (Foto: Bruno Gorski).
Queima do radar mina a estratégia de Rodrigo Taborda
A queima do radar que lhe rendeu uma punição de Drive Thru (passagem pelo boxe) minou a estratégia do paranaense Rodrigo Taborda na 8ª etapa da Copa Truck, que completou a rodada dupla da categoria neste domingo no Autódromo do Tarumã, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre. O piloto da equipe Vannuccci Racing ocupava a oitava colocação da categoria Super e seu plano era terminar nesta posição para lagar na pole position na corrida 2, quando o grid é formado pela inversão dos oito primeiros colocados da corrida 1.
Rodrigo frisa que além do Drive Thru também precisou parar nos boxes para limpar o para-brisa no final da corrida 1, que estava muito sujo de óleo, e assim teve que largar no fim do pelotão na corrida 2. “Fiz umas buscas na corrida 2, cheguei no pelotão, mas com poucos pontos de ultrapassagem, faz com quem larga na frente tenha enorme vantagem. A queima do radar custou caro, mas faz parte. Agora vamos para a Final, no dia 10 de dezembro, em Interlagos, buscando se terminar o máximo possível à frente na classificação do campeonato”, acentua Rodrigo Taborda. (Foto: Vanderley Soares).