Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 3 de outubro de 2023 por bisponeto em

Segundo lugar no pódio do Open 2 para Lourenço Varela

Vencedor do Open 1 BR, a vitória no segundo evento escapou de Lourenço Varela (Thunder Tecnology/Art Home) por 0.007s. Realizada no último final de semana (29 e 30/09), no Circuito Techspeed, em Nova Santa Rita-RS, palco da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, a competição teve belas disputas, principalmente na categoria Cadete, que nunca decepciona. Lourenço Varela foi um dos protagonistas. Venceu as duas classificatórias e foi o mais rápido em ambas. Na prova final, disputou a liderança volta a volta com um concorrente até a cruzar a linha de chegada ao lado do paulista Felipe Sanches.

“Mantivemos alguns ajustes do Open 1 e utilizamos este último evento para testar algo diferente. Conseguimos refinar e entender as reações do kart naquela pista. Largamos da terceira posição depois de uma classificação bem apertada em que a vantagem do pole foi de apenas 0,079s, mas conseguimos vencer as duas classificatórias”, contou Alex Grigoletto, coach de Varela. “Já na final, com um começo de prova bem disputado, conseguimos administrar a pressão e levar um concorrente até a última volta. Mas um erro na metade do circuito fez com que a disputa ficasse para última curva. Saímos com um bom ajuste e um bom aprendizado. Nesta semana vamos trabalhar e corrigir os erros para que não se repitam na disputa do título brasileiro”, explicou o coach.

O Campeonato Brasileiro será disputa em duas fases. A primeira será de 09 a 14 de outubro, no Rio Grande do Sul e a segunda, de 13 a 18 de novembro, em Minas Gerais. O piloto catarinense disputar as duas buscando o título categoria Cadete e defendendo o título de campeão Brasileiro na Mini 2T, respectivamente. (Texto e foto: Eni Alves).

Álvaro Medeiros sai do fundão para o pódio no Open 2 BR

Com kart novo e um motor que não rendeu o esperado, Alvaro Medeiros teve uma tomada de tempos complicada no Open BR 2, realizado no último final de semana (29 e 30), no Circuito Techspeed, em Nova Santa Rita-RS. Assim como fez na Copa Brasil, o piloto brasiliense encarou a classificação ruim como um desafio a ser vencido. Largou do final do grid e conquistou o terceiro lugar no pódio da categoria Mirim. Com 18 pilotos inscritos, no final da primeira volta Alvinho já era o 10º colocado. Foi escalando o pelotão e cruzou a linha de chegada na quarta posição. Com o quinto lugar na segunda classificação, alcançou a quarta posição no grid de largada para a corrida final. Em disputas acirradas, o brasiliense revezou na liderança com outros três pilotos.

“Podemos afirmar que foi positiva a nossa preparação para o BRK”, disse Alex Grigoletto, coach do piloto. “Colocamos um kart novo, viemos trabalhando no setup, e tivemos problema com o motor na classificação. O Álvaro mostrou que mesmo largando no fundo do grid consegue negociar rápido as ultrapassagens e isso ajudou bastante a recuperação na primeira bateria. Saímos do Open confiantes em busca do título e sabemos que não será fácil nessa pista onde o vácuo ajuda muito os pilotos que vem atrás. Vamos corrigir alguns erros e chegar mais forte no BRK”, concluiu. A primeira fase da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de kart, na qual a categoria Mirim fara parte, será realizada de 09 a 14 de outubro e terá transmissão ao vivo pelo canal CBA BR kart, no Youtube. (Texto e foto: Eni Alves).

Rodrigo Taborda prepara-se para os desafios de Tarumã

A Copa Truck viverá os agitos dos momentos decisivos nos dias 14 e 15 de outubro, quando será disputada a rodada dupla no Autódromo do Tarumã, em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O autódromo gaúcho sedia no sábado a 7ª etapa e no domingo a 8ª. O paranaense Rodrigo Taborda, da equipe Vannucci Racing, prepara-se para os desafios do Autódromo do Tarumã, uma pista de alta velocidade e que exige muito dos pilotos e do equipamento. Para Taborda, a concentração será primordial para colher bons resultados. “Tarumã não perdoa erros. A concentração tem que ser 100% em todas as voltas. Erros em suas curvas de alta pode custar a perda de muitas posições ou mesmo abandonar a competição”, enfatiza Taborda.

Taborda está otimista para a rodada dupla do Tarumã e adianta que a potência do motor de seu Volvo é um dos pontos a seu favor para buscar diminuir a diferença de 25 pontos que tem para o líder Felipe Tozzo. Taborda está em sétimo na classificação da categoria Super, com 121 pontos, ao passo que Tozzo tem 146. “Os testes que realizamos em Londrina foram muito bons. Ainda faremos mais um treino. Vamos aproveitar a potência do motor para brigar pelas primeiras colocações nas duas etapas e subir algumas posições na classificação e assim integrar o grupo daqueles que disputarão o título no encerramento da temporada, no dia 10 de dezembro, em Interlagos”, frisa Rodrigo Taborda. (Foto: Ricardo Saibro/Divulgação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)