GWM conquista Prêmio Automotive Business na Experiência do Cliente
A GWM Brasil conquistou o Prêmio Automotive Business 2023, na categoria Experiência do Cliente, com seu case inédito de venda de carros por meio do canal de comércio eletrônico Mercado Livre. O prêmio foi entregue no último dia 20 de setembro, durante o evento #ABX23 – Automotive Business Experience.
A Autotech brasileira chegou ao País inovando o modo de comercializar veículos. A empresa fechou uma parceria com o Mercado Livre para a venda do SUV híbrido Haval H6. Um sistema totalmente exclusivo no Brasil, que oferece uma experiência diferenciada ao cliente. Para efetuar a compra do veículo, sem sair de casa, é só depositar R$ 9 mil para garantir sua pré-reserva. O restante só é pago quando o carro é efetivamente faturado para o cliente. O pagamento do saldo pode ser feito por Pix ou boleto, sem necessidade de o cliente ir à concessionária física.
Um grande diferencial neste sistema é que, caso o cliente desista da compra, o valor pago é integralmente devolvido. Outra vantagem é que o consumidor pode adquirir o veículo de qualquer lugar do Brasil. E mais: caso não haja uma concessionária próxima do cliente, o carro é entregue na porta da sua casa, sem custos extras. Para testar o carro, além das concessionárias, vários pontos estão sendo instalados em shoppings centers no território nacional. Atualmente, a marca conta com 30 concessionárias e 36 pontos de vendas em shoppings distribuídos pelo País.
Prêmio Automotive Business
Entre mais de 290 inscrições, a premiação teve vencedores em 15 categorias, com base na inovação e no impacto positivo para o setor automotivo e da mobilidade. Os campeões foram eleitos após duas etapas de seleção. Na primeira, a equipe editorial de Automotive Business apontou os finalistas entre os cases recebidos. Depois, para chegar aos vencedores, o público votou on-line e a audiência do #ABX23 fez suas escolhas no dia do evento. A premiação tem o propósito de destacar profissionais e organizações que ousam assumir o protagonismo da transformação que o mundo enfrenta para gerar impacto positivo com novas soluções.