Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:
Firás Fahs conquista 2.º lugar na 1ª corridas em MG
Correndo pela primeira vez no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, região Metropolitana de Belo Horizonte, Firás Fahs conquistou o segundo lugar na categoria Júnior na 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Kart. A prova foi disputada sábado (23/09) e serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro der Kart, a ser disputado de 11 a 18 de novembro no RBC.
Firás Fahs foi um dos destaques da categoria Júnior. Ele largou na quarta posição, conquistou o terceiro lugar na primeira bateria e foi segundo na segunda. Na soma das duas, somou 39 pontos, a mesma pontuação de Lucca Rossi, que ficou com a vitória pelo critério de desempates.
O piloto de Foz do Iguaçu destaca que sua primeira corrida no RBC foi muito proveitosa para a preparação para o Campeonato Brasileiro. Os testes apresentaram bons resultados e a expectativa é muito boa. “Faremos novos testes em treinos e no Open do Brasileiro faremos os ajustes finais”, afirma Firás Fahs. A 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Kart está marcada para o dia 4 de novembro, quando será Open do Brasileiro. (Foto: Divulgação).
Alfredinho Ibiapina tem fim de semana especial na F-Delta
O autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu, interior de SP, já está marcado, positivamente, na memória de Alfredinho Ibiapina (Liderança Serviços). No último final de semana (23 e 24/09) foi realizada a 6ª etapa da Fórmula Delta, válida também pela 1ª rodada da Copa Brasil e o piloto marcou pontos nas duas provas e foi ao pódio pela classe Rookie. Com dois quintos lugares na Geral, Ibiapina foi o 3º na Rookie na corrida 2. “Eu acho que este foi o melhor fim de semana do Alfredinho na Delta. Ele esteve entre os seis primeiros em todos os treinos, posição que alcançou também na tomada de tempos. Nas corridas mostrou muita evolução, foi bem consistente e fez boas ultrapassagens. Estamos com boas perspectivas para a próxima etapa em Goiânia, quem sabe não venha a primeira vitória”, comentou André Nicastro, coach do piloto.
Além do pódio no domingo, Ibiapina conheceu Vlamilton Borges, 58 anos, cadeirante, e sua esposa Elisa. Eles entraram em contato pelo Instagram da Liderança, patrocinadora do piloto na Delta, e manifestaram o desejo de conhecê-lo pessoalmente, já que moram em São Paulo, próximo do Velocittá. William Minelli, da Fórmula Delta atendeu, prontamente, o pedido do piloto. “Solicitamos um acesso mais adequado as condições dele e, coincidência ou não, estamos no “Setembro Verde”, mês dedicado a reforçar a importância da inclusão social e da luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Ficamos muito felizes em conhecer estes queridos, que nos surpreenderam com tanto carinho”, comentou Iana, mãe de Alfredinho Ibiapina. “Que legal conhecer pessoas de fora do nosso convívio que acompanham as nossas corridas. Fiquei feliz por conhecê-los. Isso dá uma motivação maior na gente”, concluiu o piloto. (Texto: Eni Alves – Fotos: Edmar Salguero Júnior).
Lourenço Varela faz a pole e vence no Mineiro de Kart
Com objetivo de conhecer o traçado do kartódromo RBC Racing, palco da 2ª fase do Brasileiro de kart, Lourenço Varela (Thunder Tecnology/Art Home) participou do segundo evento do Campeonato Mineiro, neste sábado (23). Numa rápida adaptação, o catarinense marcou a pole position, protagonizou bons pegas e venceu as duas provas pela categoria Cadete. “Embora a disputa do Lourenço na segunda fase do Brasileiro será pela Mini 2T, é importante conhecer a pista. A experiência foi boa, ele gostou muito do traçado e teremos o Open, no início de novembro para ajustarmos o kart. Este é o último ano dele na Cadete, e a Mini 2T, que usa motor 2 tempos, deve ajudá-lo na adaptação para a Júnior Menor, categoria da próxima temporada”, comentou Filipe Varela, pai de Lourenço.
Nesta semana, de 28 a 30 de setembro, o piloto de Itapema segue para a cidade gaúcha de Nova Santa Rita, para o Open da primeira fase do Brasileiro, em que irá disputar o título da categoria Cadete. Está será a última preparação antes do evento nacional que acontecerá de 07 a 14 de outubro. “Não é fácil vencer um campeonato nacional, mas estamos trabalhando para conquistar na Cadete encerrar a categoria com chave de ouro”, confessou o piloto de 10 anos, que é o atual campeão Brasileiro da Mini 2T. (Texto: Eni Alves – Fotos: Fernando Dilly).