Honda NXR 160 Bros 2024 chega atualizada e com novas cores
A Honda NXR 160 Bros 2024, sinônimo de robustez, versatilidade e economia, é uma boa opção para quem deseja uma motocicleta confiável e de excelente ciclística. Capaz de encarar a rotina do vai e vem diário de milhares de motociclistas brasileiros, boa parcela desta grande admiração pela Bros deriva da facilidade com a qual ela encara terrenos de todo tipo.
A versão 2024 da Honda NXR 160 Bros será oferecida em cor vermelha, preta e branca. O preço público sugerido é de R$ 18.686,00 com base em São Paulo-SP e não inclusas as despesas de frete e seguro. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas a partir da terceira revisão.
Chassi robusto, suspensões de longo curso, roda dianteira aro 19 e pneus mistos se aliam à uma mecânica cuja base é o monocilindro OHC arrefecido a ar de exatos 162,7 cm3, motor que equipa também as diversas versões da motocicleta mais vendida do Brasil, a Honda CG.
De fato, de acordo com os dados divulgados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores –, a Honda NXR 160 ocupou a 3ª colocação no ranking geral referente aos 1.360.374 emplacamentos de motocicletas, motonetas e scooters registrados no Brasil no ano de 2022.
A NXR 160 Bros foi responsável por 142.513 emplacamentos no ano passado, 10,47% do total no período mencionado, cifra que a posiciona atrás apenas da campeã Honda CG 160, que registrou 383.016 emplacamentos (28,15% do total), e da Honda Biz em suas duas versões, 110i e 125, com 195.264 emplacamentos (14,35% do total).
Atualizada no design na versão 2022, a NXR 160 Bros recebeu para suas versões 2024 uma apurada renovação cromática. As cores predominantes ofertadas – Preto, Branco e Vermelho – permaneceram, mas contam com novas combinações com as cores secundárias dos grafismos, o que resultou em evidente modernização.
A “alma” da Bros, o já citado motor OHC, Over Head Camshaft, alimentação por injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne permanece inalterado, com potência máxima é de 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina, e torque máximo de 1,60 kgf.m com etanol e 1,46 kgf.m com gasolina, com câmbio tem cinco velocidades e embreagem de acionamento mecânico.
Também o chassi tipo berço semiduplo de aço foi mantido, com suspensão de garfo telescópico à frente, com curso de 180 mm, e suspensão monoamortecida, atrás, com curso de 150 mm. Os pneus mistos tem medida 90/90-19 M/C 52P na dianteira e 110/90-17 M/C 60P atrás. Quanto aos freios, discos em ambas as rodas, com sistema CBS – Combined Brake System – que garante menores espaços de frenagens e consequente maior segurança, especialmente para os motociclistas iniciantes.
Um destaque da NXR 160 Bros é seu painel LCD Blackout digital com conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta. Idem o farol dotado de refletor multifocal e resistente lente de policarbonato.
A ergonomia de referência da Bros é um aspecto importante considerando que boa parcela de seus usuários a utiliza como ferramenta de trabalho, e o mesmo pode se dizer acerca da grande autonomia oferecida pelos 12 litros de capacidade no tanque de combustível e detalhes como o banco as alças laterais para garupa e o bagageiro integrado.