Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 7 de julho de 2023 por bisponeto em

Paranaense de Kart será disputado em Londrina

O Campeonato Paranaense de Kart deste ano será disputado em Londrina, de 6 a 9 de setembro. A Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) definiu o Kartódromo Luigi Borghesi como sede da competição.

Rubens Gatti, presidente da FPrA, destaca que o Kartódromo Beto Borghesi passou por uma reforma neste ano e tem tudo para realizar um excelente evento. “A diretoria da AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina) já está se preparando para organizar a competição e estamos confiantes de que será uma das melhores edições do Paranaense de todos os tempos”, frisa Rubens Gatti. (Foto: Divulgação).

Copa Itaipu de Kart encerra a primeira fase

A Copa Itaipu de Kart encerra a primeira fase neste sábado (08/07), com a disputa da terceira das seis etapas prevista no calendário, na pista do Adrena Kart, em Foz do Iguaçu. As três etapas restantes serão disputadas no dia 5 de agosto, 21 de outubro e 11 de novembro. A prova deste sábado tem promoção e organização do Automóvel clube de Foz do Iguaçu, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Depois de duas etapas, Pietro Lamb lidera a categoria Cadete; Firás Fahs a F-4; e Darlan Ditz a categoria F-4 B.

Programação

Toda a programação da 3ª etapa será desenvolvida neste sábado. Das 9 às 9h15, 1º treino das categorias Mirim/Cadete; das 9h20 às 9h35, 1º treino da F-4; das 9h40 às 9h55, 2º treino da Cadete/Mirim; das 10 às 10h15, 2º treino da F-4; às 10h20, briefing de todas as categorias; das 10h45 às 10h50, treino classificatório da Cadete/Mirim; das 10h55 às 11 horas, treino classificatório da F-4; às 11h10, 1º bateria da Cadete/Mirim (12 voltas); e na sequência a prova da F-4. Das 14 às 14h07, 1º treino classificatório do Indoor Pro; às 14h10, 1ª bateria do Indoor Pro (2 voltas) e na sequência a 2ª bateria de todas as categorias. (Foto: Pablo Salazar).

Firás Fahs irá competir com chassis Bravar no 2º semestre

Firás Fahs, de Foz do Iguaçu, será piloto oficial da fabricante de chassis Bravar. A estreia da parceria será na Copa Brasil de Kart, a ser disputada de 19 a 29 deste mês, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Firás acentua que já vinha competindo com o chassi Bravar nos últimos meses, mas agora será oficial, com apoio da fábrica. Na Copa Brasil toda a preparação de chassis será da Bravar. “É uma parceria que renderá frutos. Serão competições importantes até o fim do ano”, frisa Firás Fahs.

Mas antes da Copa Brasil, Firás Fahs defenderá a liderança da categoria F-4 A na Copa Itaipu de Kart. A 3ª etapa da competição será disputada neste sábado na pista do Adrena Kart, em Foz do Iguaçu. Firás tem 85 pontos, contra 70 do vice-líder Rodrigo D’Agostini. (Foto: Divulgação).

Alfredinho Ibiapina vence na Copa São Paulo Light

Com uma vitória e um segundo lugar na 6ª etapa da Copa São Paulo Light de kart Alfredinho Ibiapina (Orcali) conquistou o degrau mais alto do pódio pela Graduados B. A disputa aconteceu no último sábado (01/07), no kartódromo de Interlagos e este resultado coloca o piloto na vice-liderança da classe, com 50 pontos, a 9 do líder. Ele marcou ainda a volta mais rápida na primeira prova na categoria B e foi o sexto colocado no pódio da Geral. “A gente trabalha muito para conquistar um bom resultado, ainda mais entre pilotos tão experientes. Estou há cinco meses nesta categoria e tenho muito que evoluir e aprender, mas eu e a minha equipe estamos envolvidos com este desafio, e quando a gente conquista resultados assim, temos que estourar a champanhe e comemorar mesmo. Tenho só a agradecer o empenho de todo o meu time Jefferson Neves (mecânico), Jonas Milan (preparador), André Nicastro (coach) e Jeison Teixeira (telemetrista)”, concluiu o piloto.
E como a prática eleva o resultado, Ibiapina volta a sua atenção para o Kartódromo Beto Carrero. O piloto fará alguns treinos de preparação para a Copa Brasil de Kart, segunda maior competição nacional, que será disputada de 19 a 29 de julho. A disputa na primeira fase da competição será pela KZ, categoria com karts de marcha, e não participará da Graduados por coincidir o calendário com o seu compromisso na Fórmula Delta, dias 29 e 30 de julho, no autódromo de Interlagos. (Texto e foto: Eni Alves).

Álvaro Medeiros foi destaue na Copa São Paulo Light

Álvaro Medeiros foi destaque da 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado (01/07), no kartódromo de Interlagos.  O piloto de Brasília apresentou boas disputas nas duas corridas da competição regional, considerada por muitos um “mini brasileiro” por envolver kartistas do país inteiro. Numa disputa acirrada, Álvaro Medeiros marcou o segundo melhor tempo na tomada com uma diferença de apenas 0.008s para o pole position. Com boa largada pisou fundo no acelerador e não deu chance aos adversários vencendo a primeira prova de ponta a ponta com quase dois segundos de vantagem.
Na corrida seguinte, com o grid invertido dos cinco primeiros colocados, novamente, o piloto largou bem e na terceira passagem assumiu a liderança. Nas cinco últimas voltas a briga pela primeira posição foi intensa com o líder do campeonato, o paranaense Kauan Bernardes. Mas o brasiliense deu um UP nos últimos metros e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada com a melhor volta da prova comemorado no lugar mais alto do pódio da categoria Mirim. Com os pontos desta etapa, Álvaro Medeiros sobe duas posições na classificação da Copa SP Light e passa a ser o vice-líder com 46 pontos, à seis de Kauan Bernardes. “Estamos felizes com o desenvolvimento que o Álvaro apresenta em cada competição. Ele está assimilando muito bem as orientações e tem sido muito inteligente nas finalizações. Agora, o foco está voltado para a Copa Brasil, que começa dia 19, no Beto Carrero e vamos trabalhar para alcançarmos o nosso objetivo, que é o melhor resultado”, contou Alex Grigoletto, coach do piloto. (Texto e foto: Eni Alves).

Iveco evolui e Wellington Cirino fica perto do pódio

Faltou muito pouco para que Wellington Cirino voltasse ao pódio em uma etapa da Copa Truck. No último domingo, em Cascavel, ele terminou na sexta colocação na corrida 1, depois de largar da 11ª colocação. As duas corridas da etapa foram vencidas por Roberval Andrade. “Demos um salto em relação ao que tivemos na etapa de Londrina. Efetivamente, evoluímos em diversos quesitos e voltamos a ser competitivos. Talvez, se não fossem pelas bandeiras amarelas que deixaram a prova mais curta, teria subido ao pódio”, comenta o piloto que tem em seu caminhão as marcas da Iveco, Nexpro, FPT, Usual Brinquedos, Cresol, Librelato, Industrias Marrucci, Nino Faróis, Cirino Sabadin, Embreagex, Piloto Diesel e Meritor.
Um dos principais pontos de evolução, segundo Cirino, foi a chegada de um novo motor Iveco FPT Cursor 13. “Tivemos uma excelente calibração. O rendimento ao longo da corrida também me deixou satisfeito, com a manutenção do ritmo de prova. Enfim, seguimos o caminho do desenvolvimento”, relatou Cirino. A próxima etapa da Copa Truck está prevista para os dias 29 e 30 de julho no Autódromo de Goiânia. (Foto: Rafa Catelan).

Rodrigo Taborda vai ao pódio na Copa Truck em Cascavel

Com excelente corrida de recuperação, o paranaense Rodrigo Taborda conquistou um pódio na 5ª etapa da Copa Truck, disputada neste domingo (02/07), o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Depois de largar em 11º, o piloto da equipe Vannucci Racing conquistou o quarto lugar na corrida 2 da categoria Super. A vitória na corrida 1 foi de Daniel Kelemen e Bia Figueiredo ganhou a 2.

Taborda diz que na corrida 1, largando em 11º, no meio do pelotão, teve algumas dificuldades, precisando desviar de batidas e rodadas de adversários, quando terminou em 10º. Na corrida 2, teve uma corrida mais linga e podendo imprimir o seu ritmo, conquistou o quarto lugar. “Foi muito legal este pódio. É bom comemorar com todos da equipe um bom resultado. Agora vamos para Goiânia ainda mais motivado”, ressalta Rodrigo Taborda, que subiu de oitavo para sétimo na classificação do campeonato, agora somando 94 pontos. A 6ª etapa da Copa Truck está marcada já para o próximo dia 30, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). (Foto: Vanderley Soares). 

Totti marca pontos na Copa Truck em Cascavel

Não foi o resultado esperado, mas Leandro Totti retorna a Londrina, no Norte do Paraná, com 11 pontos marcados na 5ª etapa da temporada da Copa Truck, disputada neste domingo (02/07), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Competindo na categoria PRO, ele foi 15º na corrida 1 e 10º na 2, depois de ter largado em 16º. Roberval Andrade foi o ganhador nas duas corridas, assumindo a liderança do campeonato, com 143 pontos. Lotti ocupa a 15ª colocação, com 54 pontos.

Totti comenta que vinha de um bom resultado em Londrina, problemas com fumaça no treino classificatório em Cascavel fizeram com que largasse lá atrás. “Tivemos dificuldade em acertar a parte eletrônica e só conseguimos sanar o problema com a fumaça para as corridas. Mas foi importante marcar pontos porque eles poderão ter influência na definição do campeonato. Agora é revisar os caminhões e nos preparar para Goiânia”, completa o piloto da equipe Vannucci Racing. A 6ª etapa da Copa Truck está marcada já para o próximo dia 30, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). (Foto: Vanderley Soares).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)