Volvo Car Brasil é líder absoluta em eletrificação no segmento Premium
Com quase 40% do market share a marca tem dois carros na liderança e se consolida mais uma vez à frente em eletrificação no segmento Premium em 2023. Somente no mês de maio a Volvo vendeu mais de 700 veículos recarregáveis na tomada.
“Acompanhar o crescimento da marca é sempre muito bom, e ver a expansão do mercado é melhor ainda. A eletrificação vai além de uma estratégia de vendas e ficamos muito contentes de crescer cada vez mais e junto com o segmento no Brasil”, declara Luis Rezende, head Volvo Car América Latina e Presidente da Volvo Car Brasil.
Em maio a marca vendeu 758 novos veículos sendo o XC60 responsável por 50% deste montante. O XC40, primeiro modelo a ter sua versão 100% elétrica, também teve uma importante contribuição no valor total das vendas, sendo responsável por 25,2% do total.
Os modelos foram produtos-chave e importantes para a liderança da marca na eletrificação. A Volvo vendeu no acumulado do ano mais de 3400 veículos, e possui 43% do total de mercado PHEV e mais de 56% do mercado BEV no segmento Premium.
Vice-liderança consolidada
No cenário macro de mercado a Volvo se mantém na vice-liderança do segmento Premium com 18,4% de participação. Os modelos XC60 e XC40 são os mais vendidos com participações de mercado em torno de 9% e 4%, respectivamente.
Eletrificação acessível
Além dos mais de 3400 veículos Volvo rodando com baixa emissão de poluentes, a marca também é líder em pontos de recarga. São mais de 1000 eletropostos AC – o tradicional Wallbox da marca, que carrega veículos híbridos e elétricos – distribuídos em todo o Brasil e acessível a clientes de todas as marcas.
“Na Volvo acreditamos que a eletrificação é o agora, não é mais um papo de futuro ou de algo que está próximo. Já chegou e faz parte do nosso dia a dia como marca, por isso tornar ela mais acessível e possível é um dos nossos deveres”, comenta Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.
A marca também possui um amplo plano de instalação de eletropostos rápidos, que inclui uma cobertura de mais de 10.000 km de estradas, em suas 2 primeiras fases. Até o momento nove pontos de carga rápida, já estão disponíveis para todos os proprietários de carros elétricos, conectando cerca de 3.000 km de estradas que permitem viagens longas com veículos 100% elétricos.
Volvo Cars em 2022 – Para todo o ano de 2022, o Volvo Car Group registrou um lucro operacional de 22,3 bilhões de coroas suecas. A receita em 2022 foi de 330,1 bilhões de coroas suecas, enquanto as vendas globais atingiram 615.121 carros.