Renault inicia turmas do Programa Geração Futuro Profissionalizante
O Instituto Renault inicia novas turmas do Programa Geração Futuro Profissionalizante, que é realizado em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais e o Senai Paraná, com foco em trazer oportunidades de emprego e renda à comunidade por meio de aulas teóricas e práticas em mecânica básica automotiva. Além do currículo tradicional, as novas turmas terão a certificação em mecânica Renault Academy, centro de treinamento Renault com padrões de qualidade internacionais da marca.
No total 70 alunos estão matriculados em duas turmas. Reforçando o compromisso da Renault do Brasil com a diversidade e a inclusão, 45% dos alunos são mulheres e 47% pretos ou pardos. A turma conta ainda com imigrantes e pessoas com deficiência.
As aulas práticas acontecem em uma unidade do Senai especializada na área automotiva, em Curitiba, equipada com um veículo e três motores, cedidos pela Renault do Brasil ao projeto. O deslocamento dos alunos é feito pela Auto Viação São José, que contribui com o transporte para os alunos realizarem as aulas práticas na unidade do Senai em Curitiba.
“Acreditamos no poder de transformação da educação e por isso seguimos investindo e ampliando o Programa Geração Futuro Profissionalizante, que já está na terceira turma, destaca Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault.
O programa Geração Futuro Profissionalizante foi lançado em 2022 e representa uma ampliação do investimento feito pelo Instituto Renaut em educação, que possibilita uma formação profissional aos moradores em situação de vulnerabilidade social do bairro Borda do Campo, localizado no entorno do Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais-PR.