Paranaense de Marcas e Pilotos faz a preliminar da F-Truck em Londrina
Assim como aconteceu em Cascavel, no mês passado, o Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos fará a preliminar da Fórmula Truck, em Londrina. A 2ª etapa da temporada será disputada neste fim de semana no Autódromo Ayrton Senna, com promoção e organização do Automóvel Clube do Café e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Marcas A, Marcas B, Turismo A e Turismo B. Também será disputada a categoria Speed Fusca, valendo pelo Campeonato Metropolitano de Londrina.
Com uma etapa disputada, em Cascavel, a classificação tem como líderes Lúcio Alan Fischer Seidel, na categoria Marcas A; Raphael Futsuki, na Marcas B; Emerson Szwed, na Turismo A; e Ivécio de Almeida na categoria Turismo B.
Programação
A programação começa nesta sexta-feira, com a realização dos treinos livres. Das 11 às 11h30, 1º treino das categorias Maras, Turismo e Speed Fusca; das 13h50 às 14h20, 2º treino de Marcas, Turismo e Speed; e das 16 às 16h30, 3º treino de Marcas, Turismo e Speed. O briefing das três categorias está previsto para às 17h30.
No sábado serão mais dois treinos livres, a serem realizados das 8 às 8h30 e das 9h30 às 10 horas. O treino classificatório para a definição do grid de largada terá início às 11 horas. A primeira prova terá largada às 13h10 e a segunda às 15h10. Cada uma terá duração de 20 minutos, mais uma volta.
No domingo estão programadas mais duas provas. A terceira tem sua largada programada para às 8h30 e a da quarta está prevista para às 10h40.
Classificação do Paranaense de Marcas e Pilotos após a 1ª etapa:
Categoria Marcas A:
1.º) Lúcio Alan Fischer Seidel, com 78 pontos;
2.º) Aparecido Lima de Morais, 24.
Categoria Marcas B:
1.º) Raphael Futsuki, 74;
2.º) Lorenzo Massaro/Edson Massaro, 73;
3.º) Ricardo Lasch/Júlio Fabrício Sandini, 33;
4.º) Taylor Luiz Pilger Giacobbo, 27;
5.º) Ademar D`Agostini, 25;
Categoria Turismo A:
1.º) Emerson Szwed, 84 (foto).
Categoria Turismo B:
1.º) Ivécio de Almeida, com 84 pontos.
Texto: Luiz Aparecido da Silva.
Foto: Tiago Guedes/Divulgação.