Jeep Commander, líder do seu segmento ganha nova versão
O Jeep Commander foi lançado em agosto de 2021 e logo se tornou uma referência entre os SUVs no país. O maior e mais sofisticado modelo da Jeep produzido no Brasil, o Commander rapidamente assumiu a liderança da sua categoria, a D-SUV, e se mantém líder até hoje, com 32% de participação no seu segmento nos primeiros cinco meses do ano. Desde o seu lançamento, mais de 35 mil unidades do modelo já foram vendidas no país. Além do sucesso por aqui, o Commander também é exportado para países da América Latina.
Sinônimo de conforto e sofisticação, o Jeep Commander se destaca também por seu espaço interno. São três fileiras de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados, o maior volume com sete ocupantes no segmento. A segunda e terceira fileiras de assentos são reclináveis, garantindo uma posição mais confortável para os ocupantes. Para completar, o Jeep Commander tem ótima acessibilidade a todo esse espaço, com ângulo de abertura de portas de 80°, o melhor entre seus concorrentes.
E para completar uma oferta que já é um sucesso no mercado brasileiro, a Jeep traz uma nova versão para o Commander, a Longitude! Ela chega para ser a primeira versão do modelo no mercado e conta com o motor Turbo flex 4×2, além do refinamento e cuidado nos detalhes que só o Commander oferece na sua categoria.
O Jeep Commander Longitude chega com cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio e portas USB nas três fileiras de assentos. O para-brisas e vidros laterais são térmicos, e o modelo também tem o rebatimento automático dos retrovisores, Keyless Enter ‘N Go e ar-condicionado Dual Zone com canal dedicado aos assentos traseiros. A versão Longitude também conta com detecção de ponto cego, park assist e seis airbags de série: dois frontais, dois laterais e dois de cortina. E toda a sofisticação do maior Jeep fabricado no Brasil se mantém também nessa versão em todos os seus detalhes, como no acabamento premium do banco em suede e no painel frontal em couro com acabamento cromado, rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full Led, entre outros itens.
Além do conforto e sofisticação, mas garantindo uma ótima experiência fora da estrada, a versão Longitude vem com o Traction Control+, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Com esse sistema, mesmo sendo 4×2, o modelo mantém a capacidade off-road característica da marca Jeep.
O Jeep Commander Longitude chega equipado com o motor T270, que oferece uma ótima performance e também é produzido no Brasil. O T270 tem 185 cv e 270 Nm e é o motor flex de maior potência do país. A versão possui sistema de tração 4×2 e câmbio automático de 6 velocidades e traz o modo de condução Sport, que torna a resposta do acelerador mais ágil e a direção fica mais firme, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva. Assim como as versões Limited e Overland T270, a versão Longitude chega com três anos de garantia e revisões a cada 12 mil quilômetros ou um ano.
Preços: Confira os valores de cada versão do novo Jeep Commander:
Jeep Commander Longitude Turbo Flex AT6: R$ 229.990;
Jeep Commander Limited Turbo Flex AT6: R$ 246.790;
Jeep Commander Overland Turbo Flex AT6: R$ 273.590;
Jeep Commander Limited Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 294.590;
Jeep Commander Overland Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 319.590.
Itens de série da nova versão Jeep Commander Longitude:
Aletas para trocas de marcha no volante (Borboletas); Travas elétricas nas portas e porta malas (travamento automático a 20km/h, trava de tampa do combustível, indicador de portas abertas); Retrovisores externos elétricos; Câmera de estacionamento traseira; Sensor de chuva; Luzes diurnas em LED; Sistema de áudio com 6 alto falantes, USB e Bluetooth; Limpador e desembaçador dos vidros traseiros; HSA (Hill Start Assist); Para sol com espelhos cortesia; Tapetes dianteiros e traseiros em carpete; Controle de Estabilidade (ESC); Piloto automático; Alarme; Central Multimídia de 10,1″; Freio de estacionamento eletrônico; Tomada 12V; Freios a disco nas 4 rodas; Sistema de monitoramento da pressão dos pneus; Controle eletrônico anti capotamento; ABS; Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura; Piloto Automático; Bolsa porta objetos atrás dos bancos dianteiros; Ganchos de fixação de carga no porta-malas; Cinto de segurança para a terceira fileira de assentos; Rodas de liga leve de 18″ e pneus 235/55; Lanterna traseira em LED; Faróis de neblina em LED; Porta óculos; Ar condicionado dual zone e ajuste de intensidade para as fileiras traseiras; Volante com acabamento em couro; USB Tipo C; Motor T270 Turbo Flex; Válvula antirefluxo de combustível; Vidros elétricos nas 4 portas com one touch; Chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros – Keyless Enter ‘n Go; Sistema Start&Stop (desligamento/acionamento automático do motor); Jeep Traction Control+; Controle de Tração; Alertas de limite de velocidade e manutenção programada; Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio; Ajuste do volante em altura e profundidade; Teto pintado em preto; Câmbio automático de 6 marchas; Friso cromado por toda a extensão das janelas do veículo; Faróis dianteiros Full LED; Sistema de navegação GPS; Painel de instrumentos Full Digital e HD de 10,25″; 2ª fileira de assentos reclináveis e com deslocamento longitudinal de 14cm; 3ª fileira de assentos reclináveis; Repetidor lateral nos retrovisores; Retrovisor interno eletrocrômico; Bancos Premium em couro e suede na cor preta; Painel frontal em couro com acabamento cromado; Isofix; Indicador de seta dinâmico; Banco do passageiro rebatível; Porta objetos sob o assento do banco do passageiro; Modo sport; Cinto traseiro central de 3 pontos; Seis airbags (Frontais, laterais e de cortina); Portas USB nas três fileiras de assentos; Retrovisores externos com rebatimento automático; Direção elétrica; Estepe de uso emergencial; Jeep Healthy Cabin; Iluminação do porta-malas; Sistema Auto Hold; Encosto de cabeça traseiro central; Sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist); Pavimento do porta malas com revestimento duplo; Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; Console central com acabamento cromado; Banco elétrico para o motorista (8 posições); Limitador de velocidade; Acendimento automático dos faróis; Remote start (partida remota); Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso); Monitoramento de pontos cegos; Rack do teto com acabamento cromado; e Apoia-braço central com logo Jeep 1941 e porta objetos. Cores disponíveis: Sólidas: Preto Carbon; Metálicas: Prata Billet Bicolor e Cinza Granite Bicolor; Perolizadas: Branco Polar Bicolor.