Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 23 de junho de 2023 por bisponeto em

Tunas do Paraná terá etapa do Rally de Velocidade

Sem um campeonato regional de rally de velocidade desde 2017, o RPMC divulga a retomada do esporte no Paraná em 2023. A primeira etapa será realizada em Tunas do Paraná, a 70km de Curitiba, neste sábado (24/06), em uma prova curta. Reconhecimento de manhã, competição a tarde e premiação a noite.

A ideia veio com a nova gestão do clube, que assumiu em fevereiro deste ano. A primeira fase foi o rally de regularidade, considerado como a porta de entrada do rally, que já teve a primeira etapa realizada em 16 de abril e tem a segunda etapa marcada para 27 de maio. “Assim como existiam muitas pessoas interessadas em começar no esporte, existem muitos carros de rally guardados em nossa região”, declara Osmar Carta Neto, atual presidente do RPMC. “Queremos trazer de volta todos esses carros para atividade”, completa o dirigente. (Foto: Divulgação).

Pato-Branquense de Kart terá a 2ª etapa no fim de semana

O Campeonato Pato-Branquense de Kart prossegue neste fim de semana, com a realização da 2ª etapa no Kartódromo Ayrton Senna. Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, F-4 200Kg, F-4 Júnior, F-4 183 Kg, F-4 Iniciantes, 125cc, Força Livre, Indoor 110 Kg e Indoor 80 Kg. A promoção e organização do Kart Clube de Pato Branco e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A programação começa neste sábado (24), com a realização de treinos livres a partir das 8 horas. Os treinos classificatório para a formação dos grid de largadas terão início às 10h05. As provas serão à tarde, começando as 13 horas e com a realização de duas baterias em cada categoria. No domingo, o warm up será a partir das 8 horas, ao passo que a rodada da terceira bateria, de todas as categorias, será a partir das 9 horas, quando serão conhecidos os vencedor da 2ª etapa. (Foto: Tiago Guedes/Divulgação).

Velocidade na Terra terá 2ª etapa em Telêmaco Borba

Pilotos de velocidade na terra se reúnem neste sábado e domingo no Autódromo Municipal de Telêmaco Borba para a disputa da 2ª do Campeonato Paranaense. A promoção e organização serão do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Com uma etapa disputada, também em Telêmaco Borba, os líderes do campeonato são Amauri Lisboa Júnior (foto), na categoria Marcas; Gabriel de Avila Bochnek, na Novatos Injetado; Sandro Stenzowski, na Turismo Carburado; Juliano Tozetto, na Old Fusca Velocidade A; João Godoy, na Old Fusca Velocidade B; e André Paiva na categoria Autocross. (Foto: Victor Lara).

Firás Fahs faz últimos testes para a Copa Brasil de Kart

Depois de treinos em Foz do Iguaçu na última semana, Firás Fahs fará sexta-feira e sábado os últimos testes para a Copa Brasil de Kart, que será disputada em julho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Firás disputará a categoria Júnior na 3ª etapa da Copa Beto Carrero.

Firás diz que os treinos em Foz do Iguaçu foram proveitosos, mas fará mais alguns testes durante a Copa Beto Carrero, visando definir o chassis que utilizará na Copa Brasil, com suas respectivas opções de acertos. “Estamos nos preparando o melhor possível para a Copa Brasil, por isso não nos preocuparemos com resultados neste fim de semana. O importante e deixar o equipamento 100% para a Copa Brasil”, destaca Firás Fahs, da equipe Quirino Racing. (Foto: Eni Alves/Divulgação).

Alfredinho Ibiapina teve etapa complicada na F-Delta

A terceira etapa da Fórmula Delta, disputada no último final de semana, no autódromo de Interlagos, não foi nada fácil para Alfredinho Ibiapina (Liderança Serviços). O carro passou por reparos devido a uma batida em que o piloto foi envolvido na rodada passada, portanto, o setup precisava ser testado. E nas duas provas incidentes marcaram a competição que teve o Safety Car na pista por muitas voltas. O primeiro treino foi pouco produtivo. O piloto sentiu dificuldades de engatar as marchas. No segundo, o problema persistiu e o câmbio precisou ser trocado. Na tomada de tempo o carro não desenvolveu e, novamente, a equipe precisou verificar a caixa de marchas, que apresentou outro problema. Saindo da 10ª posição na primeira prova, um toque de corrida tirou o monoposto numeral 8 da pista e ele teve que entrar para o box.
Ibiapina precisava terminar a disputa seguinte para não perder toda a etapa. “Fiz uma largada cautelosa, tivemos dois acidentes, um no início e outro no final da corrida e como o Safety Car ficou muito tempo na pista não deu tempo de recuperar posições. A disputa terminou com bandeira amarela”, contou Alfredinho Ibiapina, que cruzou a linha de chegada em oitavo lugar na Geral e quarto na classe Rookie. A próxima etapa da Fórmula Delta está agendada para os dias 29 e 30 de julho. Enquanto isso, o piloto segue o treinamento de kart participando de eventos como o Open da Copa Brasil, que acontecerá no sábado (24), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, e da Copa São Paulo Light, na semana seguinte, 1º de julho. (Texto e foto: Eni Alves).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)