Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:
Paranaense Light de Kart prosseguiu com boas disputas
Integrando a programação dos Jogos de Aventura e Natureza, que conta com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes do Paraná, o Campeonato Paranaense Light de Kart prosseguiu no último sábado (03/06), com a realização da 2ª etapa no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no Norte do Paraná. A organização e promoção foram da Associação dos Kartistas da Região Londrina (AKRL), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Depois de duas baterias em cada categoria, os vencedores foram Felipe Camilo, na categoria Cadete; Pietro Sorbara, na Mirim; Júlio César Conte, na F-4 Graduados; Edivan Monteiro, na F-4 Sênior; e Mírcio Hering Ozelin, na categoria Super F-4. A 3ª etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart está marcada para o dia 12 de agosto, novamente no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. (Foto: Divulgação).
Quebra impede vitória de Álvaro Medeiros na Copa SPL
Uma vitória, um terceiro lugar e Álvaro Medeiros brigava pela vice-liderança quando a roda do kart numeral 5 voou para fora da pista e fez com que o piloto brasiliense abandonasse a disputa. O lance aconteceu na terceira corrida da categoria Mirim, válida pela 5ª etapa da Copa SP Light, promovida no último sábado (03/06), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Ainda assim, o jovem piloto conquistou os pontos do 5º lugar e se mantém na briga pelo campeonato.
“Não dá para explicar a quebra dos prisioneiros depois de nove voltas de corrida intensa, brigando pela liderança. O importante é que o Álvaro foi gigante nas provas. Saiu do 5º lugar do grid na primeira bateria e venceu com quase dois segundos de vantagem. Com a inversão dos cinco primeiros na segunda disputa, saiu do quinto lugar de novo e terminou em terceiro e se não fosse o incidente com a roda, poderia chegar a vitória”, lamentou Alex Grigoletto, coach do piloto. Após cinco etapas concluídas Álvaro Medeiros é o quarto na classificação da categoria Mirim, com 34 pontos, a 13 do líder, e sem tempo para descanso o piloto Mirim enfrenta no próximo sábado (10) mais uma rodada do Campeonato de Kart do Distrito Federal, em que é o líder da categoria, no kartódromo do Guará. (Foto: Júnior Huss).
Guilherme Moleiro vence a rodada tripla da Copa SP Light
Pontos importantes para o campeonato foram conquistados por Guilherme Moleiro no último sábado (03/06), em Interlagos. Ao vencer duas das três provas válidas pela 5ª etapa da Copa SP Light de Kart o piloto de Rolândia, Norte do Paraná, subiu no lugar mais alto do pódio pela categoria Júnior Menor. Os pontos desta conquista e o de pole position somam 44, dois a menos que o atual líder da categoria. Esta rodada tripla, junto com a 10ª e última etapa, faz parte do terceiro turno da competição e não tem descarte. As próximas rodadas, de 6 a 9, serão duplas, válidas pelo segundo turno e terá um descarte do pior resultado. Assim, somado os pontos do primeiro, segundo e terceiro turnos, conheceremos o campeão da temporada.
As disputas na tomada de tempo foram bem acirradas. A diferença entre o primeiro e o 13º colocado foi menos de meio segundo. Mas, nas provas, Guilherme Moleiro se destacou com bom ritmo e uma pilotagem equilibrada. Venceu a primeira com boa vantagem. Com a inversão regulamentar dos cinco primeiros colocados, largou em quinto lugar na segunda bateria e terminou na segunda posição, mas teve cinco segundos acrescidos no seu tempo devido ao desencaixe do bico frontal. Largando da terceira posição na corrida 3, assumiu a liderança na quarta volta e levou o kart numeral 6 à bandeirada final, com quase 3 segundos de vantagem. “O Guilherme é muito focado e segue bem as orientações que são passadas para ele. A tocada dele enche os olhos e nos deixam muito orgulhosos. A equipe AJM, capitaneada pelo Alex Alves, fez um excelente trabalho no acerto do kart e conseguimos um grande resultado”, comentou Beto Zanini, coach de Moleiro. (Foto: Júnior Huss).
Alfredinho Ibiapina marca pole e vence na Copa SPL de Kart
Em franca evolução na Graduados, Alfredinho Ibiapina (Orcali) esteve no pódio na geral e no lugar de honra pela classe B na rodada tripla da Copa SP Light de Kart, realizada no sábado (03), em Interlagos. Em trabalho conjunto com a equipe A8 Racing, o coach André Nicastro e o telemetrista Jeison Teixeira o piloto curitibano, radicado em Florianópolis, venceu duas das três corridas da categoria B e participou de boas disputas na divisão principal, alcançando o Top 6. “O nosso resultado esta semana foi excelente e a evolução gigante se compararmos com as nossas provas anteriores no kartódromo de Interlagos. O Alfredinho tem apresentado uma mudança positiva de comportamento na pista. Foi para cima, arriscou a conquista de espaço aproveitando as oportunidades, fazendo um trabalho bem equilibrado e inteligente. Depois de uma quinta-feira bem ruim a equipe conseguiu colocar a casa em ordem e entregar um equipamento bem competitivo. O Alfredinho fez o resto”, explicou o telemetrista Jeison Teixeira.
“Muito feliz com o meu primeiro pódio na Graduados A, e o primeiro lugar na B neste campeonato que é, praticamente, um mini brasileiro de todos os meses. Os melhores pilotos da modalidade estão nesta categoria e eu estou sempre aprendendo muito com eles, dentro e fora das pistas. Ainda temos muito trabalho pela frente e eu e meu time daremos o nosso melhor sempre em busca de bons resultados e, se Deus quiser, mais pódios felizes como estes”, comemorou Alfredinho Ibiapina. (Foto: Júnior Huss).