Piloto presenteia a mãe com sessão de “drift” no novo Mustang 2024
A Ford promoveu uma homenagem especial de Dia das Mães, convidando o piloto profissional de “drift” Vaughn Gittin Jr. a levar sua mãe, Dawn, para “queimar pneu” no novo Ford Mustang 2024. Detalhe: com ela mesma na direção. A experiência pode ser conferida neste link: https://www.youtube.com/watch?v=-gIK0wyML94.
O novo Ford Mustang 2024 é o primeiro carro da categoria a vir de fábrica com o freio de estacionamento eletrônico de performance, nos modelos equipados com o pacote Performance. O recurso permite que motoristas com diferentes níveis de habilidade façam derrapagem controlada nas curvas, realizando essa manobra com confiança nas pistas de corrida.
Com apenas alguns minutos de treinamento, a sra. Dawn usa o novo freio eletrônico e se diverte fazendo o carro deslizar na pista – pensando que, talvez, não tenha sido uma ideia tão ruim o filho deixar aquele trabalho no escritório.
A engenheira-chefe do Mustang, Laurie Transou, e sua filha Claire se juntam a Vaughn e Dawn para mostrar os recursos intuitivos do Mustang. Com apenas três toques na tela, Claire aciona o controle de arrancada e acelera rápido no asfalto.
“Uma das maiores alegrias da maternidade é ensinar nossos filhos, compartilhar novas experiências com eles e vê-los crescer. O Mustang tem a capacidade de fortalecer os laços familiares, proporcionando experiências divertidas que unem as famílias. Foi um dia memorável”, diz Laurie.
O Mustang 2024 traz outras melhorias de desempenho, como relações de direção mais rápidas que aprimoram a dinâmica em curvas e transformam o carro numa verdadeira máquina de “drift”. O recurso “line-lock”, que mantém os freios dianteiros acionados enquanto o motorista acelera para aquecer os pneus traseiros e aumentar a tração em provas de arrancada, também traz um novo software que facilita o seu uso.
Um conselho final de Vaughn Gittin Jr. para todas as mães? “Mantenham o pé no acelerador”.