Bugatti Chiron foi vendido por quase 10 milhões de Euros
O que iria se tornar uma edição limitada super-exclusiva acabou virando um one-off. É a história do Bugatti Chiron Profilée, uma versão criada a pedido dos exigentes clientes da marca. Deveria ter o equilíbrio na pista e a agilidade do Chiron Pur Sport, mas com uma carroceria mais elegante que dispensasse o aerofólio traseiro fixo do Pur Sport.
E dito e feito, aqui está ele. O problema surgiu quando o Pur Sport se tornou excessivamente popular e todos os 60 exemplares esgotaram rapidamente. Isso deixou o Bugatti Chiron Profilée sem opções, pelo fato de que iriam ser desenvolvidos 30 exemplares. O número dos 500 Bugatti Chiron não poderia ser ultrapassada, de modo que no final a marca francesa optou por criar um automóvel exclusivo.
Tão exclusivo que é o único Profilée que existe. Já havíamos comentado antes que o carro iria ser leiloado com fins beneficentes através da RM Sotheby’s. Era esperado que superasse o valor de 3.6 milhões de euros, o que ninguém imaginava é que fosse se converter no carro novo mais caro já vendido em um leilão. Alguém pagou por ele a bagatela de 9.792.500 euros.
Este Bugatti recebe seu nome em homenagem aos Type 46 e 50 de Jean Bugatti, que receberam a mesma etiqueta por suas silhuetas diferenciadas. Seu cartão de apresentação é claramente o belo aerofólio traseiro hidráulico. O resto do modelo é praticamente idêntico ao Bugatti Chiron Pur Sport. Destaca-se neste exemplar a elegante pintura azul Argent Atlantique.
A parte inferior da carroceria está acabada em fibra de carbono exposta e tingida em Bugatti Blu Royal, tom replicado nas rodas. Para o interior optou-se por um exclusivo acabamento em couro composto por 2.500 metros de tiras de couro. São visíveis nos adornos das portas e no túnel central. Este acabamento interior dá ao habitáculo um aspecto muito diferente do Pur Sport.
A nível técnico, há amortecedores 10% mais rígidos e o eixo traseiro oferece 50% a mais de inclinação negativa. Onde não há mudanças em relação ao Pur Sport é debaixo do capô. Utiliza o motor W16 de quatro turbos com 1.500 cv de potência. A velocidade máxima está limitada a 380 km/h e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.3 segundos.