Porsche oferece kit de performance Manthey para 911 GT3 no Brasil
A Porsche oferece através do seu programa de acessórios originais, Porsche Tequipment, o kit de performance Manthey para o atual 911 GT3, entregando ainda mais desempenho em pista. Um 911 GT3 com o kit de performance Manthey, impulsionado pelo motor de 375 kW (510 cv), registrou um tempo de volta de 6m55s737 no famoso circuito de Nürburgring Nordschleife. Isso o torna exatamente 4,19 segundos mais rápido que o 911 GT3 original. As modificações são focadas na aerodinâmica e nos componentes do chassi. O novo kit de performance foi desenvolvido em estreita colaboração entre os engenheiros da Porsche em Weissach e os especialistas da Manthey em Meuspath. Os componentes otimizados da Porsche Tequipment já estão disponíveis para encomendas nos Porsche Centers brasileiros.
Aumento significativo de pressão aerodinâmica
As extensas mudanças no pacote aerodinâmico tornam um 911 GT3 equipado com o kit de performance Manthey bastante distinto e reconhecível. Um spoiler maior e abas laterais são montados na frente do carro. Em conjunto com os elementos de direcionamento do fluxo de ar modificados na parte inferior da carroceria, eles aumentam a carga aerodinâmica sob o eixo dianteiro. As modificações na traseira são ainda mais pronunciadas. A asa apoiada no sistema de fixação tipo pescoço de cisne do 911 GT3 é mais larga e agora apresenta uma borda destacável (Gurney). As placas finais com seus distintivos logotipos Manthey também foram ampliadas, assim como o ângulo de ataque da asa. As aletas do difusor traseiro foram estendidas e passaram a ser feitas de plástico reforçado por fibra de carbono (CFRP). Os aerodiscos nas rodas traseiras, que também são feitos de CFRP, aumentam ainda mais a eficiência aerodinâmica do carro.
Suspensão adaptável coilover
Em colaboração com Manthey, a Porsche desenvolveu uma suspensão coilover especial de quatro vias para o 911 GT3 que pode ser adaptada para uso no circuito. Os suportes de suspensão podem ser ajustados em quatro posições, sendo que os movimentos de distensão e compressão não requerem ferramentas para alteração nas regulagens. As mudanças moderadas nas taxas de mola (10% mais altas no eixo dianteiro e 7% mais baixas na traseira) contribuem para melhorar a performance no limite, sem comprometer a usabilidade do dia-a-dia.
Um conjunto de rodas forjadas leves com aros de 20 e 21 polegadas está disponível como opção para o Porsche 911 GT3. Eles reduzem a massa não suspensa em um total de 7,3 kg e estão disponíveis em Prata Brilhante, Prata Escuro, Neodímio e Preto (brilhante acetinado).
Já nos freios, o kit oferece um conjunto de tubulações com tranças de aço. Eles garantem um ponto de pressão muito preciso e, assim, permitem uma modulação ideal dos freios. Pastilhas de freio especiais de corrida estão disponíveis como opção para o 911 GT3 com o kit de Performance Manthey. Projetores de porta e protetores de soleira de porta iluminados com o logotipo Manthey ajudam a personalizar visualmente o carro.
Tempo de volta impressionante em Nürburgring
O 911 GT3 com o kit de Performance Manthey foi capaz de liberar todo o seu potencial no Nürburgring Nordschleife, o tradicional laboratório de testes para carros esportivos da Porsche. Com o piloto Kévin Estre ao volante, o esportivo GT modificado percorreu o percurso de 20,6 quilômetros na região alemã de Eifel em 6m55s737 – 4,19 segundos mais rápido que o 911 GT3 padrão, em teste realizado um ano antes. Ambos os veículos foram equipados com pneus opcionais Michelin Pilot Sport Cup 2 R. O tempo da volta foi certificado por um tabelião presente no local.
O kit de performance Manthey já está disponível para encomendas na rede de concessionários Porsche. O conjunto tem preço público sugerido de R$ 375.677,00. Os componentes de suspensão e freios podem ser adquiridos separadamente. Já o conjunto de rodas leves 911 Manthey tem preço público sugerido de R$ 86.328,00.