Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 9 de fevereiro de 2023 por bisponeto em

Alfredinho Ibiapina no pódio da abertura da Copa SP Light

Destaque da categoria Júnior na temporada 2022 e campeão brasileiro da OK JR, Alfredinho Ibiapina (Orcali) faz boa estreia na Graduados B. Dos 239 inscritos na 1ª etapa, a Copa São Paulo Light de Kart, disputada nos dias 03 e 04 de fevereiro, no kartódromo de Interlagos, reuniu 26 pilotos na Graduados, sendo 14 da divisão B (estreantes). Alfredinho Ibiapina alcançou o sexto melhor tempo no treino classificatório. Com a soma dos pontos obtidos nas duas baterias o primeiro pódio de 2023 é TOP 4.

“A Graduados é considerada a elite do kartismo nacional. Esta divisão de A e B existe porque alguns pilotos estão há muitos anos na categoria e com diversos títulos nacionais, como o Olin Galli, 12 vezes campeão brasileiro de kart, em várias categorias. Ele disputa a Graduados desde 2011 e assim como o coach do Alfredinho, André Nicastro, é um piloto referência para todos que iniciam. Estamos satisfeitos com este resultado. Sabemos que temos muito que desenvolver ainda, mas vamos trabalhar com o objetivo de darmos muito trabalho aos veteranos da categoria”, comentou Jefferson Neves, preparador da equipe A8 Racing. (Foto: Eni Alves).

Lourenço Varela estreia com vitória na Copa SP Light

Disputada nos dias 03 e 4 de fevereiro, no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, a 1ª etapa da Copa SP Light de Kart contou com 239 kartistas de vários estados brasileiros. Lourenço Varela, piloto de Itapema, litoral de Santa Catarina, iniciou bem a competição e a nova temporada, alcançando a vitória na categoria Cadete. O treino classificatório foi acirrado e apenas 0.141 milésimos de segundo separou Lourenço Varela do pole position. Com 25 karts concorrentes na categoria, as disputas foram acirradas nas duas provas, e com a soma dos pontos das posições 3 e 2, respectivamente, o piloto subiu no lugar de honra do pódio liderando o início da temporada no seu último ano na categoria Cadete.
“As disputas foram muito boas. Na primeira corrida cinco pilotos estiveram na liderança o Lourenço foi um deles, e repetiu o feito na segunda prova. Temos alguns ajustes ainda para fazer, mas sabemos que estamos no caminho certo. O nosso piloto é dedicado, determinado e não tem preguiça de treinar. Com boa preparação e muita disciplina temos certeza de que, assim como foi em 2022, conquistaremos bons resultados nesta temporada”, comentou Iferson Motin, preparador de Lourenço Varela. (Foto: Eni Alves).

Pódio para Guilherme Moleiro na estreia da Júnior Menor

A etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, disputada nos dias 03 e 04 de fevereiro, no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, reuniu 239 pilotos de vários estados brasileiros. Representando a cidade de Rolândia, Norte do Paraná, Guilherme Moleiro, bicampeão Cadete da competição, teve boa estreia na categoria Júnior Menor. Dono da volta mais rápida no treino classificatório, Guilherme Moleiro fez boa largada e venceu, de ponta a ponta, a primeira corrida. Com a inversão regulamentar dos cinco primeiros colocados no grid da segunda prova, o piloto largou da 5ª posição. Na primeira volta o motor apagou, o kart rodou na pista e Moleiro caiu para o final do pelotão. Em uma corrida de recuperação terminou a prova no 9º lugar.
A soma dos pontos colocou o piloto no 3º degrau do pódio da Júnior Menor e com o desempenho obtido entre os 18 concorrentes da categoria, a nova temporada promete grandes disputas. “O Kart estava muito bom, mas depois que o motor falhou não rendeu mais como na primeira corrida. Ainda assim, a primeira prova foi muito boa, graças ao excelente trabalho da minha equipe. Agradeço a eles por toda a dedicação, a minha família que me dá todo o suporte que eu preciso e a torcida dos meus amigos”, comentou Guilherme Moleiro, que terá o próximo compromisso nos dias 03 e 04 de março, na 2ª etapa da Copa SP Light, novamente em Interlagos. (Foto: Eni Alves).

Kauan Bernardes dá o start para a temporada 2023

Com 239 pilotos inscritos na etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, 24 integraram o grid da Mirim, categoria em que Kauan Bernardes conquistou a vitória. A competição foi realizada nos dias 03 e 04 de fevereiro, no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.
Kauan Bernardes marcou o 4º melhor tempo no treino classificatório, à 0.236 milésimos de segundo do pole position. Com boa largada, o piloto do kart 60 assumiu a vice-liderança na segunda passagem e foi administrando a posição. Na última volta, próximo da bandeirada final, fez a ultrapassagem e garantiu os pontos da vitória. Na segunda corrida, com o grid formado pela inversão dos cinco primeiros colocados, Kauan Bernardes fez uma largada cautelosa até passar as primeiras curvas. Na segunda volta, assumiu a vice-liderança e manteve a posição até o final. Com a soma dos pontos das duas baterias, Kauan Bernardes comemorou a primeira conquista da temporada 2023.
O piloto Mirim tem 8 anos, e iniciou na categoria Escola, no Citadino de Foz do Iguaçu, no segundo semestre de 2021. Estreou na Copa São Paulo no ano passado e dos 29 pilotos que integraram a categoria, encerrou a temporada no 10º lugar, mesmo não participando de três das 10 etapas concluídas. “Estamos felizes com o desenvolvimento que o Kauan está apresentando. No ano passado, estreia dele no kartismo nacional, pontuou em todas as etapas que participou e conquistou duas pole positions, mas começar a temporada com esta vitória é muito gratificante para ele e para todos da equipe”, comentou Tiago Bernardes, pai do piloto. (Foto: Eni Alves).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)