Ford Brasil foi certificada com o Top Employer 2023 na gestão de pessoas
A Ford Brasil foi certificada com o Top Employer 2023, reconhecimento reservado a empresas que são empregadoras de referência em seus mercados e mostram comprometimento com a implementação de excelentes políticas de RH e práticas de gestão de pessoas. A certificação é feita pelo Top Employers Institute, autoridade global na área estabelecida há mais de 30 anos e presente em 121 países.
“A certificação Top Employer é motivo de muito orgulho para nós, pois a excelência na gestão de pessoas é parte central do nosso plano estratégico”, afirma Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. “Com a aceleração de novas tecnologias e a crescente demanda por profissionais qualificados, estratégias focadas na atração e retenção de talentos são fundamentais. Na Ford, estamos constantemente buscando proporcionar experiências significativas para os nossos colaboradores, atentos não só para a atração e a retenção, como também para a valorização da sua jornada de desenvolvimento”.
O Programa de Certificação Top Employers Institute se baseia em um inventário de melhores práticas em Recursos Humanos, apoiado em fatos e evidências e auditado de forma independente. A pesquisa segue uma metodologia global e cobre seis dimensões de RH, divididas em 20 subtópicos: Estratégia de Negócios, Estratégia de Pessoas, Liderança, Organização & Mudanças, Digitalização em Recursos Humanos, Marca Empregadora, Aquisição de Talentos, Integração, Performance, Desenvolvimento de Carreira, Aprendizagem, Bem-Estar, Engajamento, Remuneração & Reconhecimento, Políticas de Desligamento, Propósito & Valores, Ética & Integridade, Diversidade & Inclusão e Sustentabilidade. No Brasil, 57 empresas foram reconhecidas pela certificação que, globalmente, incluiu 2.052 companhias de 121 países.
“A certificação Top Employer consolida nossas práticas de gestão, alinhadas às melhores do mercado, mas acima de tudo nos move a continuar buscando o aperfeiçoamento dos nossos processos”, diz Fernanda Ramos, diretora de Recursos Humanos da Ford América do Sul. “Ter as pessoas certas nas posições adequadas, se desenvolvendo e motivadas, é o que faz a diferença para a transformação do nosso negócio e nos inspira a buscar a excelência”.
Para o CEO do Top Employers Institute, David Plink, a avaliação deste ano já reflete a nova ordem do mercado pós-pandemia, com a transformação digital, maior investimento na aquisição, retenção e desenvolvimento de talentos – cada vez mais globais dentro de um sistema híbrido de serviço – e na busca por qualidade de vida.
“O movimento das empresas de olhar cada vez mais para as pessoas é um caminho que deve permear a relação de trabalho pelos próximos anos”, destaca. “Os empregadores certificados como Top Employers de 2023 mostram que se preocupam com o desenvolvimento e o bem-estar de seu pessoal e, assim, enriquecem coletivamente o mundo do trabalho”.