Fabrice Cambolive é o novo CEO da marca Renault
Fabrice Cambolive passa a ser o novo CEO da marca Renault a partir de 1º de fevereiro de 2023. Membro do Leadership Team do Renault Group, ele se reportará a Luca de Meo, CEO do Renault Group.
Em suas novas atribuições, Fabrice Cambolive trabalhará com o Management Committee da marca Renault para consolidar o desenvolvimento sustentável e rentável da marca Renault. Ele também vai assegurar a transformação da marca, com o lançamento de 14 novos veículos até 2025, bem como sua expansão na Europa e em outros mercados mundiais.
Luca de Meo, CEO do Renault Group, comentou: “Para nós, é um grande orgulho o fato de Fabrice Cambolive, com seus 30 anos de experiência no Grupo, estar assumindo o controle da marca Renault. Seu comprometimento, experiência internacional e profundos conhecimentos do Grupo permitem que ele continue assegurando a progressão da marca nos segmentos criadores de valor. Conto com ele para orientar as equipes na profunda transformação que a marca Renault fará nos próximos anos”.
Com 54 anos, Fabrice Cambolive, é formado pela Toulouse Business School. O executivo entrou para o Renault Group em 1992, tendo desempenhado diferentes funções em mercados internacionais durante vinte anos, nas áreas de vendas e marketing na Espanha, Suíça, França, Alemanha e Romênia.
Sua carreira internacional continuou em 2011, quando ele passou a ser vice-presidente de Vendas e Marketing para a Renault Rússia e Região Eurásia, tendo posteriormente assumido a função de presidente da Renault do Brasil, em 2015. Em 2017, foi promovido a vice-presidente sênior e presidente do Comitê da Região África – Oriente Médio – Ásia – Pacífico. Em 2021, Fabrice Cambolive passou a ser vice-presidente sênior de Vendas e Operações da marca Renault, sendo responsável pela implementação do plano estratégico Renaulution em todos os mercados globais, e pela transformação do modelo de negócios da marca. Em maio de 2022, Fabrice Cambolive passou a ser COO da marca Renault.