BYD supera marca de 1,8 milhão de unidades vendidas no mundo
A BYD estabeleceu um novo marco histórico em 2022. A empresa encerrou o ano com um total de 1.868.543 veículos eletrificados comercializados globalmente, resultado que apontou um crescimento de 152,5% em comparação ao ano anterior. Assim, a BYD já superou mais de 3,3 milhões de modelos eletrificados vendidos em todo o planeta.
Do total de veículos comercializados ao longo do ano passado, foram 946.239 veículos híbridos e outros 911.140 modelos elétricos. Além disso, a BYD alcançou o melhor resultado mensal em vendas de sua história, confirmando uma tendência de sucessivos recordes de vendas, ocorridos desde março do ano passado. Em dezembro, foram vendidas 235.197 unidades, o que representou aumento de 137,3% em relação ao mesmo período de 2021.
Entre os veículos mais vendidos, o BYD Song Plus é sucesso absoluto. Apenas em dezembro, foram mais de 70 mil unidades comercializadas, tornando-se o SUV elétrico mais vendido da marca. Globalmente, o modelo atingiu 478.120 comercializadas em 2022. Aliás, o BYD Song Plus foi apresentado ao mercado brasileiro em novembro e já começa a ser entregue a partir deste mês na rede de concessionárias de automóveis da marca.
Outros veículos apresentados no mercado brasileiro também foram destaques em termos mundiais. É o caso do sedã esportivo Han EV, que vendeu 274.015 unidades no ano passado, e se tornou o segundo modelo mais vendido da marca em 2022. Apenas em dezembro foram 30.043 unidades vendidas.
Apresentado no final do ano passado ao consumidor nacional, o Yuan Plus EV também contabilizou números impressionantes em 2022. Para se ter ideia, foram vendidas 229.022 unidades em diversos países. Desse total, 29.468 vendas somente em dezembro.
“Fica evidente que os veículos mais vendidos da marca globalmente também já estão inseridos no mercado nacional. Ou seja, já estão disponíveis ao consumidor brasileiro diversos modelos que possuem as soluções inovadoras e alta tecnologia da empresa, com relação a veículos elétricos e híbridos”, conclui Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.