Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 20 de dezembro de 2022 por bisponeto em

Enzo Martins fecha ano de estreia com três títulos de campeão

Integrante da categoria Mirim, a primeira da base do kartismo brasileiro, Enzo Martins (Oxintty Sport Fitness/ KSF-Kart São Francisco) encerra o ano de estreia comemorando o sucesso em três competições no Nordeste. Campeão Sergipano no mês passado, nos dias 10 e 11 de dezembro, o piloto de Petrolina-PE, conquistou o título máximo da categoria no Campeonato Baiano e na Copa Larco, no kartódromo Ayrton Senna, em Lauro Freitas-BA. Depois de três meses sem disputas, o Campeonato Baiano foi concluído com rodada dupla. Com o bom trabalho realizado pelos preparadores Tonho e Diego, da DF Racing, Enzo Martins marcou a pole position nas duas etapas e venceu as quatro corridas da Mirim, as duas últimas foram válidas também pela Copa Larco.
Os números de Enzo Martins nesta temporada são expressivos. Foram seis campeonatos disputados (Catarinense, Paraibano, Copa do Nordeste, Sergipano, Baino e Copa Larco), em quatro estados diferentes, 25 provas no total com 7 pole positions, 16 vitórias e três títulos de campeão. “Foi um ano muito bom. Enzo correu de Nordeste a Sul do país, adquirindo muita experiência e quilômetros de pilotagem. Os títulos do Sergipano, Baiano e Copa Larco nos deixam ainda mais motivados. Em 2023, além do Campeonato Pernambucano, pretendemos participar do Paraibano e buscar parcerias para as disputas no Beto Carrero, em Penha-SC, onde teremos o Catarinense e a Copa Brasil de Kart. Enzo tem apenas 8 anos de idade, e terá mais uma temporada na categoria Mirim”, informou o pai, Alexandre Martins. (Foto: Renan Santos).

Firás Fahs encerra ano com 3º lugar nas 3 Horas de Foz

Depois de ter conquistado o título de campeão paranaense na categoria F-4 Júnior no dia 3 deste mês, Firás Fahs encerra a temporada com mais uma conquista. Formando dupla com o amigo Bernardo Miola, ele conquistou o terceiro lugar nas 3 Horas de Kart de Foz do Iguaçu/8ª Copa Itaipu. A competição foi disputada sábado à noite no Adrena Kart.

Firás explica que a prova foi muito desgastante porque precisaram colocar muito lastro no chassi e isto deixa o kart muito pesado para guiar. “Em uma prova longa, nestas condições, o desgaste físico é muito grande. Mas soubemos dosar bem as trocas e o Bernardo pilotou muito. O terceiro lugar foi um excelente resultado para encerramos a temporada”, acentua Firás Fahs. (Foto: Divulgação).

Cecco e Smaniotto campeões das 3 Horas de Foz do Iguaçu

A dupla formada por Thiago Cecco e Rafael Smaniotto venceu as 3 Horas de Kart de Foz do Iguaçu/8ª Copa Itaipu, completando 254 voltas. A competição foi disputada sábado no Adrena Kart, encerrando a temporada de kart na Terra das Cataratas.

Em segundo lugar se classificou a dupla formada por Rodrigo D’Agostini e Gustavo Kalinowski, seguida por 3º) Firas Fahs/Bernardo Miola, Pedro Calegário/Rudi Bundziak e Adriano Sabião/Gilberto Freire, que pela ordem, completaram as cinco primeiras colocações. (Foto: Divulgação).

Guilherme Moleiro se despede da Cadete com chave de Ouro

Uma despedida em alto estilo. Guilherme Moleiro iniciou a rodada final da Copa São Paulo Light, disputada nos dias 9 e 10 de dezembro, no kartódromo de Interlagos, líder da categoria Cadete, com apenas dois pontos de vantagem. A pole position conquistada na sexta-feira aumentou a diferença para três, mas o piloto de Rolândia-PR sabia que as provas de sábado não seriam fáceis. Largando na frente, Moleiro manteve a liderança, venceu de ponta a ponta e cravou a volta mais rápida da prova, marcando mais um pontinho importante. Com a inversão do grid na segunda corrida, o piloto largou bem e passou a acompanhar os líderes, que revezaram, constantemente, as quatro primeiras posições. Gui Moleiro foi o segundo a cruzar a linha de chegada, e conquistou outro ponto da volta mais rápida.
Na última prova, segundo do grid, houve um tumulto na saída de uma curva que fez Moleiro perder duas posições. Recuperou uma e o terceiro lugar foi o suficiente para torná-lo o vencedor da etapa e campeão Cadete da temporada 2022. “Dedico esta vitória a todos da minha equipe, Alex Alves, Beto Zanini, José Alencar, Marcelo Facião, o coach Gabriel Gomes, aos meus pais e irmã pelo apoio de sempre, e a todos os amigos e pessoas da minha cidade que torceram por mim. Foi um ano suado de muito aprendizado. Estou muito feliz com o resultado e preparado para a nova categoria, Júnior Menor, em 2023”, comemorou o bicampeão paulista (2021/2022), Guilherme Moleiro. (Texto e foto: Eni Alves).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)