Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 7 de dezembro de 2022 por bisponeto em

Firás Fahs conquista seu 1º título no Paranaense de Kart

Em sua quarta participação, finalmente veio o título. Firás Fahs conquistou sábado, em Rio Negro, o seu primeiro título no Campeonato Paranaense de Kart ao sagrar-se campeão da categoria F-4 Júnior. As outras participações de Firás no Paranaense foram pelas categorias Mirim e Cadete.

Firás chegou a Rio Negro como líder da categoria F-4 Júnior com a vitória em Foz do Iguaçu e o segundo lugar em Pato Branco. Dominou os treinos oficiais, fez a pole position e conquistou o segundo lugar na primeira bateria. Venceu a segunda e com este resultado garantiu o segundo lugar na etapa de encerramento da temporada, o que lhe valeu o título. Ele finaliza o campeonato com 132 pontos, ao passo que o vice-campeão Davi Osachuki somou 118. “Meu kart pedia rendimento a partir da metade das provas. Mas consegui me manter na briga pela vitória e ao final o segundo lugar me premiou com o título. É meu primeiro título no Paranaense depois de bater na trave em três oportunidades. É um título importante. Estou feliz com a conquista”, frisa Firas Fahs.

Stock Series: Muggiati decide título com adversário próximo

Três pilotos estão na disputa pelo título da Stock Series, categoria de acesso à Stock Car que terá as corridas finais no Autódromo de Interlagos entre sexta-feira e domingo. O paranaense Zezinho Muggiati é o atual vice-líder, com 290 pontos, e tem como principal concorrente o companheiro de equipe Vitor Baptista, com 298. O terceiro candidato é o gaúcho Arthur Leist, que soma 277. Ao longo da temporada, Zezinho e Baptista compartilharam o mesmo box e as principais informações da equipe. Nas pistas, tiveram bons duelos, e em duas ocasiões se enroscaram nas voltas finais.

“Meu maior concorrente tá dentro do box”, brinca Zezinho. “Vamos pra cima em busca dos resultados que preciso. A expectativa está grande e não vejo a hora de poder acelerar”, conta o piloto que vem de vitória na etapa anterior disputada em Goiânia. Outro fator que faz ampliar a expectativa dos pilotos é que as corridas serão realizadas com intervalo de quase 48 horas. A programação prevê a corrida 1 na sexta-feira, sem atividades no sábado, até a corrida decisiva no fim da tarde de domingo.

Giovana Marinoski finaliza Copa São Paulo em terceiro

No sacrifício, a paranaense Giovana Marinoski, da equipe Ebrahim Motors/Celepar/Clínica Pneumoair/ULV/Instituto ASR, disputou no sábado (3/12) a final da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Ao pegar uma zebra nos treinos da quinta-feira, ela voltou a sentir dores nas costelas e teve sua participação na última etapa do campeonato comprometida.

Sentindo muitas dores e a base de medicamentos ela conquistou o quinto lugar no grid de largada da primeira prova da Final. A prova foi disputada na sexta-feira e ela conquistou o quarto lugar. Na segunda prova, disputada no sábado, Giovana se classificou em quinto. Na soma das duas, conquistou o quarto lugar, resultado que lhe garantiu o terceiro lugar na classificação final do campeonato, com 177,5 pontos. O título ficou com Eduardo Salamonde, que somou 220 pontos. Giovana liderou boa parte do campeonato, mas problemas alheios a sua vontade dificultou a parte final do certame. Diante das dores nas costelas nas duas últimas etapas, seu desejo era de pelos menos conquistar o vice-campeonato. “Lutamos até a bandeirada final. Diante do problema das costelas, o terceiro lugar foi um bom resultado”, completa Giovana.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)