Wellington Cirino é o campeão da temporada 22 da Copa Truck
O paranaense Wellington Cirino garantiu o título da temporada 2022 da Copa Truck, o seu primeiro na categoria e o quinto na história das corridas de caminhões. O troféu de campeão foi conquistado após duas corridas realizadas no Autódromo de Goiânia, no domingo (06/11), e que tiveram roteiros emocionantes com a alternância na liderança entre quatro dos cinco candidatos ao título. As corridas finais foram vencidas por Roberval Andrade e André Marques.
“É uma emoção muito grande, de tudo o que aconteceu com a gente. Chegar na final com a liderança e, de repente, em uma volta ver mudar tudo, mostra o nível que a Copa Truck está. No final, deu tudo certo para nós e essa conquista tem um significado enorme depois de 14 anos do meu último título. Correr de caminhão é o que eu mais amo fazer”, conta o campeão que acelerou o caminhão Mercedes-Benz Actros da ASG Motorsport.
A primeira corrida teve Cirino conservador na largada e, quase no final, sendo pego de surpresa com uma penalização por excesso de alertas de emissões, o que o obrigou a entrar para o box e cair para a última posição da prova. Ainda deu tempo de voltar à pista e recuperar algumas posições que lhe renderam 10 pontos.
Na corrida 2, largando dos boxes, Cirino fez uma escalada sensacional e contou com uma última volta maluca com óleo na pista. Alguns competidores não se deram bem e o paranaense garantiu um pódio na quinta posição, o suficiente para ficar com o título.
“Tem que acreditar, né? Acreditamos no trabalho. A questão da emissão de poluentes nos pegou de surpresa, mas fui para os boxes, regulamos o caminhão, saímos e fomos recuperando. A equipe toda merecia esse título. Eles fizeram um trabalho sensacional. São 14 anos na procura por este título, desde que ganhei o último. Agradeço a Deus, a Santo Expedito e à Nossa Senhora de Aparecida, que sempre estão comigo”.
Durante a festa de premiação da temporada, Cirino também destacou o apoio de seus patrocinadores, a maioria deles da região sudoeste do Paraná ou de cidades mais próximas de outros estados.
“Temos um trabalho muito grande fora das pistas e, graças a estas empresas que acreditaram, estamos voltando com o troféu para casa. Agora, todos eles vão receber uma visita de agradecimento”, celebrou, citando as marcas parceiras Cresol, Consisa Sistemas, Cavaletti, Nino Faróis e Cirino Sabadin Projetos Inteligentes.