Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 3 de novembro de 2022 por bisponeto em

Cirino mantém receita para buscar título inédito

Vencedor de seis corridas ao longo da temporada, o paranaense Wellington Cirino chega para a decisão dependendo unicamente de seus resultados para conquistar seu primeiro título na Copa Truck e o quinto brasileiro nas categorias de caminhões. E se até aqui ele garantiu a liderança do campeonato, não há motivos para mudar a estratégia. “A receita vem dando certo. Vamos manter o planejamento de usar muito bem os treinos para definir os ajustes no caminhão e buscar a pole-position e a vitória na corrida 1 para que possamos administrar na corrida 2”, comentou o piloto da equipe ASG Motorsport que tem em seu caminhão as marcas da Cresol, Consisa Sistemas, Nino Faróis e Cirino Sabadin Projetos Inteligentes.
Com dois vice-campeonatos nos últimos quatro anos, Cirino chega à final pela primeira vez como líder, e está perto de realizar um sonho. “Em todas as outras finais eu dependia de outros resultados. Agora, só dependo do nosso trabalho com toda a equipe e tenho o respaldo do Roberval Andrade para buscar essa conquista. Ser campeão da Copa Truck pela primeira vez é um sonho para mim. Espero realizá-lo no domingo”, conta Cirino. Os outros candidatos ao título são Beto Monteiro, Roberval Andrade, Felipe Giaffone e Paulo Salustiano. Classificação: 1.º) Wellington Cirino, 234 pontos; 2º) Beto Monteiro, 229; 3º) Roberval Andrade, 224; 4º) Felipe Giaffone, 223; 5º) Paulo Salustiano, 199; e 6º) Débora Rodrigues, 171. (Foto: Rodrigo Ruiz).

Aventura radical vai levar quatro Defenders aos Andes

Em celebração ao aniversário de 30 anos do concessionário da Land Rover na capital fluminense e aos 75 anos da marca Land Rover, a Land Rio irá realizar uma expedição que vai desafiar todos os limites do icônico Defender. Batizada de “Defender Expedition Land Rio 30A”, a aventura vai reunir quatro New Defenders e trilhar os mais belos e desafiadores caminhos da América do Sul, passando pela Cordilheira dos Andes, Argentina, Chile, Uruguai e retornando ao Rio de Janeiro.

Programada para durar 20 dias, a aventura também será ambientalmente responsável, e todo o CO² gerado através dos veículos durante a viagem será calculado e recompensado através de ações ambientais em prol do planeta. “O objetivo é conciliar toda essa aventura com a prática de esportes e atitudes sustentáveis. Calcularemos o CO² gerado ao longo de todo o percurso e compensaremos através de ações e projetos de cunho socioambiental em parceria com o Instituto Ecaplan” explica Francisco Magalhães, titular da Land Rio e membro da expedição. (Foto: Divulgação).

Paraná ganha mais uma pista de arrancada

O Paraná ganha mais uma pista de arrancada. Foi inaugurada no dia 23 de outubro a pista do Speed Magic Park, em Guarapuava, região Central do Estado. O complexo é de propriedade do empresário e piloto Marcos Antônio Parteka.

O complexo do Speed Magic Park é um dos mais completo, oferecendo conforto e segurança aos pilotos e membros das equipes, assim como também para o púbico. Está em local de fácil localização.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), a pista foi inaugurada com um evento teste, que serviu para a elaboração de uma lista de ajustes que serão necessários para a homologação final, habilitando o complexo para eventos estaduais e nacionais. “A pista é muito boa, tem excelente área de escape. Serão necessários pequenos ajustes, que já passamos ao proprietário. Mas são fáceis e rápidos de serem executados. É importante uma nova pista no Paraná e principalmente por estar em Guarapuava, região Central do Estado, um importante polo da arrancada”, salienta Rubens Gatti. (Foto: Divulgação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)