Instituto Renault inaugura minicidade do projeto “O Trânsito e Eu” em SP
O Instituto Renault inaugurou a minicidade do projeto ‘O Trânsito e Eu’ no Motor Park Haras Tuiuti, no interior de São Paulo. A minicidade faz parte do projeto que tem como objetivo preparar, educar e conscientizar os futuros motoristas para que sejam multiplicadores das boas práticas no trânsito e conta com seis minicarrinhos elétricos dos modelos Zoe E-Tech e Kwid. Além disso, o Instituto também ofereceu formação para seis facilitadores do Motor Park, sobre o conteúdo e metodologia ‘O Trânsito e Eu’.
A atração estará disponível no Motor Park todos os finais de semana e feriados do ano, conforme horário de funcionamento do parque.
“A Minicidade é uma experiência prática para as crianças sobre cidadania, segurança no trânsito, mobilidade urbana, sustentabilidade e respeito às diferenças”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.
“A paixão pelo automóvel começa desde cedo, quando também deve iniciar a conscientização por um trânsito mais seguro. A minicidade do “O trânsito e eu” vem para ampliar as atividades educativas para crianças de 5 a 12 anos em nosso parque da mobilidade”, explica o diretor do Motor Park Cacá Clauset.
O evento de inauguração teve a presença de mais de 200 pessoas, incluindo colaboradores e concessionários da Renault do Brasil.
“O Trânsito e Eu” educando as crianças
Com o propósito de sensibilizar desde a infância para a convivência segura no trânsito e contribuir para a construção da cidadania, o Instituto Renault trouxe para o Brasil o programa “O Trânsito e Eu”, elaborado pelo Renault Group e que, em 20 anos, já beneficiou mais de 15 milhões de crianças e jovens em 35 países.
No Brasil desde 2012, o programa ‘O Trânsito e Eu’ já educou mais de 260 mil alunos em oito municípios brasileiros e nas ações itinerantes promovidas em shoppings, parques e eventos. Atualmente, o programa está presente de forma fixa em seis cidades do país (Curitiba-PR, Maringá-PR, Arapongas-PR, Pelotas-RS, São Paulo-SP e São Bernardo do Campo-SP). O projeto tem o reconhecimento da Secretaria Nacional de Trânsito – SENATRAN, e é voltado a crianças do ensino fundamental.
O programa também adota novas tecnologias, como realidade virtual e óculos 3D em cartilhas, além jogos e aplicativos desenvolvidos de acordo com o conteúdo educacional do projeto.