Crescimento de vendas nos primeiros 9 meses do ano
A demanda por carros esportivos de Zuffenhausen continua forte. Nos três primeiros trimestres de 2022, a Porsche entregou 221.512 veículos a clientes em todo o mundo, um aumento de 2% em relação ao ano anterior. O modelo mais popular continua sendo o Porsche Cayenne.
“Conseguimos aumentar nossos números de entrega nos primeiros nove meses do ano – apesar de vários desafios”, diz Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “A popularidade da Porsche como marca de luxo moderna, assim como de nossos produtos, é igualmente alta em todos os continentes. Ao mesmo tempo, continuamos preocupados com as limitações no fornecimento de peças, o que pode afetar os tempos de espera dos clientes”.
Crescimento de dois dígitos no mercado de origem
Os maiores ganhos foram na região de vendas da Europa, onde a Porsche entregou 42.204 veículos entre janeiro e setembro – 11% a mais que no mesmo período do ano passado. Em seu mercado doméstico, a Alemanha, 20.850 clientes receberam seus veículos – um ganho de 9%. Na China, que continua sendo seu maior mercado único, a Porsche entregou 68.766 veículos (uma queda de 1%). As limitações geradas pelos diferentes lockdowns foram amplamente compensadas no terceiro trimestre. Na América do Norte, a Porsche registrou 56.357 entregas. A ligeira queda de 4% pode ser atribuída a desafios logísticos, particularmente no primeiro trimestre. Contudo, as entregas aceleradas no terceiro trimestre continuaram a reduzir a diferença em relação ao forte ano anterior.
Cayenne continua a ser a linha de produtos mais comercializada
Os modelos SUV continuam em alta demanda entre os clientes. Com 66.769 entregas, o Porsche Cayenne continua no topo. O segundo modelo mais procurado, o Macan, registrou 59.604 entregas. O icônico carro esportivo, o 911, continua crescendo em popularidade, com 30.611 entregas – um ganho de 9%. O Panamera foi entregue a 25.452 clientes. As entregas mundiais do Taycan atingiram 25.073 unidades, com um declínio de 12% devido a gargalos relacionados à cadeia de suprimentos e à diminuição da disponibilidade de peças. Ambos os fatores afetam particularmente o carro esportivo elétrico, ao passo que o banco de pedidos do Taycan permanece elevado. Os clientes também receberam 14.003 exemplares dos modelos 718 Boxster e 718 Cayman.
“O sprint do quarto trimestre está em pleno andamento e precisamos ficar atentos a fatores externos e incertezas”, continua Detlev von Platen. “Ao mesmo tempo, estamos enfrentando os três meses restantes do ano cheios de determinação e vigor”.