Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:
Alfredinho Ibiapina está pronto para o Brasileiro de Kart
Na última oportunidade de preparação para o Campeonato Brasileiro, que terá a primeira fase de 10 a 15 de outubro, em Itú-SP, Alfredinho Ibiapina (Orcali) mostrou grande motivação. Inscrito na F4 Júnior, categoria que irá concorrer no nacional da próxima semana, e na Júnior, classe principal na segunda fase, o piloto do kart numeral 8 saiu de um kart, na sequência, sentou no outro e se não fosse um incidente que o tirou da primeira corrida da F4, poderia ter dois pódios no final de semana. Num grid formado por 35 karts na F4 Júnior, Alfredinho Ibiapina largou do 4º posto na corrida 1 e na primeira curva um incidente o jogou para fora da pista. Tentou retomar a disputa, mas com o kart avariado, abandonou em seguida. Na prova 2, saiu do final do grid, conquistou 25 posições para encerrar no 8º lugar e cravou a melhor volta.
Na Júnior, fez a tomada na chuva e largou da 8ª posição do grid. Chegou a cair para o 11º lugar, recuperou e foi o segundo a cruzar a linha de chegada. Infelizmente, o bico destravado colocou Ibiapina no 6º lugar. Na prova seguinte, com boas disputas, terminou em 3º. Com a soma dos pontos, o piloto ficou com o 5º lugar na classificação da etapa da Copa São Paulo.“Agora o foco é o Brasileiro. A equipe está sintonizada, o piloto está motivado, o kart ajustado, estamos prontos para o nacional”, comentou Jefferson Neves, preparador da equipe A8 Racing. (Texto e foto: Eni Alves).
Piloto da F-Truck será homenageado em Porto Alegre
A 6ª etapa da Fórmula Truck, a ser disputada domingo (9), em Guaporé, no Rio Grande do Sul, começa mais cedo para o paranaense Pedro Muffato. O veterano piloto de 82 anos, será homenageado nesta quinta-feira, em Porto Alegre, pelos Juracicos, confraria que reúne pilotos da velha guarda do Rio grande do Sul.
A homenagem a Pedro Muffato é para comemorar sua vitória na 4ª etapa da Fórmula Truck, disputada no dia 14 de agosto, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Correndo em casa, Muffato dominou completamente a etapa. Largou na pole position, ganhou as duas baterias, com uma chegada espetacular, por uma vantagem de apenas 540 milésimos de segundos sobre o catarinense Rogério Agostini. Muffato venceu também a etapa seguinte, disputada no mês passado, em Interlagos (SP). O evento, seguido de jantar será a partir das 19 horas, no Salão de Festas da residência de Valter Soldan, confrade dos Juracicos. Pedro Muffato diz estar muito feliz e honrado com a homenagem pela vitória em sua estreia na nova Fórmula Truck. “Estou ansioso para encontrar velhos amigos. Corri com a maioria dos integrantes dos Juracicos. Será uma noite de muita alegria, coma recordações de belas passagens pelas pistas do Brasil”, acentua Pedro Muffato. (Foto: Vanderley Soares).
Zorzetto está pronto para o 57º Brasileiro de Kart
O paranaense Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo, conclui sábado sua preparação para o 57º Campeonato Brasileiro de Kart. Ele irá disputar a categoria Cadete na fase paulista, que começa domingo e vai até o dia 15 no Kartódromo de Itu, interior de São Paulo. Zorzetto concluiu sua preparação no último sábado (1.º/10), quando disputou a 9ª etapa da Copa São Paulo de Kart Light, em Itu. Ele teve problemas com um motor fraco ganho no sorteio, mas mesmo assim considerou positiva sua última corrida antes do Brasileiro. Largou na pole position, mas o motor fraco fazia com que perdesse 5 km/h no fim da reta. Conclui a primeira bateria em oitavo. Para a segunda bateria, optou por usar o bônus que tinha para trocar o motor sem punição e aí fez uma excelente corrida, chegou à liderança e permaneceu em primeiro boa parte da prova. Na última volta, estava em segundo, brigando pela vitória com o também paranaense Guilherme Moleiro. Na tentativa de recuperar a liderança, se tocaram e foram para a grama.
Zorzetto conseguiu voltar em segundo. No entanto, foi penalizado pelos comissários em 10 segundos, o que o jogou para nono. Na soma das duas baterias, ficou com a nona colocação na classificação final, marcando cinco pontos. Caio considerou positiva sua última corrida antes do Brasileiro. “Estou contente com a performance nesta fase final para o Brasileiro. O equipamento está competitivo. Achamos o melhor acerto e estaremos rápido. Estou confiante para meu último Brasileiro na categoria Cadete”, conclui Caio Zorzetto. (Foto: Eni Alves).