Muffato e Rampon vencem a Fórmula Truck em Interlagos
A Fórmula Truck tem uma nova vitória de Pedro Muffato. O piloto paranaense, de 82 anos, venceu a 5ª etapa da temporada, disputada quarta-feira, Feriado de 7 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele repetiu a performance da etapa anterior, em Cascavel, a sua cidade. Largou na pole position e ganhou as duas baterias de ponta a ponta, conquistando a segunda vitória consecutiva na classificação geral e na categoria Eletrônico. Na categoria Bomba Injetora o vencedor e o Paulo Rampon, de Curitiba (PR), que também largou na pole position.
As duas corridas foram encerradas com o Pace Truck na pista em função de acidentes. Na primeira de Bryan Ruan e na segunda de Ramiris Fontanella, que ficou parado na pista.
Na soma das duas provas, Muffato completou 11 voltas em 38m55s385. Em segundo se classificou Álvaro Bento (Ermo-SC), seguido de Daril Amaral (Pindamonhangaba-SP), Rogério Agostini (São Miguel do Oeste-SC), Jorginho “Feio” Maurício (Pelotas-RS) e Alex Vieira (Santos-SP), que pela ordem completaram as seis primeiras colocações da prova.
Na categoria Bomba Injetora, Paulo Rampon fechou 11 voltas em 38s59s549, recebendo a bandeirada 7s953 à frente de seu irmão Márcio Rampon, também com um Scania. Em terceiro se classificou Felipe Fráguas (Santos-SP), Volvo, seguido de Túlio Bendo (Ermo-SC), Scania; Rafael Fleck (Porto Alegre-RS), Scania; Lazaro “Zetti” Donizette (São João da Boa Vista-SP), Volkswagen, que fecharam as seis primeiras posições.
Pista escorregadia
Muffato só não concorda que as duas corridas tenham sido fáceis, maior parte delas com o Pace Truck na pista. Ele explica que a pista estava um sabão e teve que ter muito cuidado e concentração para não sair da pista. Além disso, por ser o líder, tinha a responsabilidade de ser referência para os demais pilotos. “Usei toda a experiência para manter o caminhão na pista. Mas o importante é que me diverti bastante e acho que a direção de prova foi prudente ao colocar o Pace Truck na pista para evitar acidentes”, completa o veterano piloto.
Já Paulo Rampon, vencedor da categoria Bomba Injetora, também destaca o fato da pista estar muito escorregadia. “Foi uma prova conturbada onde se manter na pista era o mais o importante. A equipe realizou um grande trabalho para essa etapa e conseguimos atingir o objetivo. Agora é pensar no restante do campeonato”, acentua Paulo Rampon.
Próxima etapa
A próxima etapa da Fórmula Truck está marcada para o dia 9 de outubro, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Volparts, Meritor, Eckisiel e Platodiesel.
Resultado da 5ª etapa da Fórmula Truck em Interlagos:
Categoria Eletrônico:
1.º) Pedro Muffato (Cascavel-PR), Scania, 11voltas em 38m55s385;
2.º) Álvaro Bendo (Ermo-SC), Scania, a 26s604;
3.º) Daril Amaral (Pindamonhangaba-SP), Scania, a 32s597;
4.º) Rogério Agostini (São Miguel do Oeste-SC), M, a 40s138;
5.º) Jorginho “Feio” Maurício (Pelotas-RS), Scania, a 43s175;
6.º) Alex Vieira (Santos-SP), Protótipo, a 57s914;
7.º) Ramiris Fontanella (Lauro Muller-SC), Scania, a 3 voltas;
8.º) João Batista (Colombo-PR), Scania, a 4 voltas;
9.º) João Helder Mottin (Curitiba-PR), a 5 voltas;
10.º) Valter “Magrão” Penques (Ponta Grossa-PR), M-Benz, a 7 voltas;
11.º) Leonardo Barramacher (Balneário Camboriú-SC), a 7 voltas;
12.º) Marcio Rosa (Canoas-RS), Volvo, a 10 voltas.
Categoria Bomba Injetora:
1.º) Paulo Rampon (Curitiba-PR), Scania, 11 voltas em 38m59s549;
2.º) Márcio Rampon (Curitiba-PR), Scania, a 7s953;
3.º) Felipe Fráguas (Santos-SP), Volvo, a 19s767;
4.º) Túlio Bendo (Ermo-SC), a 20s714;
5.º) Rafael Fleck (Porto Alegre-RS), Scania, a 37s897;
6.º) Lazaro Donizette (São João da Boa Vista-SP), Volkswagen, a 41s207;
7.º) Gilmar Mottin (Adrianópolis-PR), Volvo, a 45s977;
8.º) Gilberto Rabelo (Porto Alegre-RS), Scania, a 1m14s617;
9.º) Sidnei Alves (São Paulo-SP), Volvo, a 1 volta;
10.º) Toninho “Jacaré” Montoya (Sumaré-SP), Scania, a 1 volta;
11.º) Daniel Lovato (Almirante Tamandaré-PR), a 7 voltas;
12.º) Bryan Ruan (Curitiba-PR), Scania, a 9 voltas;
13.º) Geraldo Alves (São Paulo-SP), Volkswagen, a 11 voltas.
Texto: Luiz Aparecido da Silva
Fotos: Fábio Leal/Divulgação