Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 17 de setembro de 2022 por bisponeto em

Torcedores motivam Djalma Fogaça na Copa Truck

Prevendo uma corrida difícil e uma luta contra os caminhões das equipes de fábricas, que estão muito à frente, o paulista Djalma Fogaça, planeja fazer uma corrida limpa e terminar as quatro corridas da rodada dupla da Copa Truck deste fim de semana no Autódromo do Tarumã, em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Mesmo tendo poucos pontos de ultrapassagem, o piloto da equipe FF Motorsport, Quartzolit, Brasilit, Kraucher, Sekurit Partner, Foxlux, Famastil, Norton/GM Madcentro e Grupo Vannucci, considera Tarumã o templo sagrado da velocidade. Mas isto não o desanima, pelo contrário. Mostra-se motivado e pretende fazer corridas limpas, terminando as quatro da rodada dupla, válidas pelas 7ª e 8ª etapas da temporada. A motivação vem também da legião de torcedores e amigos gaúchos. “É impressionante o número de torcedores que tenho no Rio Grande do Sul, que aliado aos amigos, tenho que ter uma agenda especial para dar atenção a todos no autódromo ou nos dias que antecedem a corrida. Assim que chego aqui chove convites para um cafezinho, almoço e jantar na casa de amigos. Já estamos planejando antecipar a chegada. Isto é motivo de orgulho, reconhecimento pelo trabalho e a seriedade que temos com o automobilismo ao longo da carreira”, frisa Djalma Fogaça. (Foto: Vanderley Soares).

Giovana Marinoski quer a liderança da Mini Max Rotax

Recuperar a liderança da categoria Mini Max Rotax é o foco da kartista paranaense Giovana Marinoski, da equipe Ebrahim Motors/Celepar/Clínica Pneumoair/ULV/Instituto ASR, na 7ª etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. A prova será disputada sábado (17), no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

Giovana perdeu a liderança após ser desclassificada na última etapa, disputada no mês passado. Ele perdeu a vitória conquistada de ponta a ponta por suposta irregularidade na bobina. Giovana considera a punição injusta, mas seu staff optou por não recorrer porque o campeonato poderia chegar ao fim sem uma definição. Mantendo a evolução que tem demonstrado ao longo da temporada, Giovana recuperar a liderança com uma vitória neste sábado. Giovana é vice-líder do campeonato, com 134 pontos, a dois do líder Pedro Beraldo. “O problema da última etapa é coisa do passado. O foco e recuperar a liderança, dar sequência ao trabalho, que incluir também o Campeonato Brasileiro, no próximo mês”, destaca Giovana. (Foto: Diego Tartalho).

Fábio Fogaça corre na rodada dupla da Copa Truck

Uma decisão. Assim o paulista Fábio Fogaça encara a rodada dupla da copa Truck, que será disputada sábado e domingo no Autódromo do Tarumã, em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Quarto colocado na classificação da categoria Super Truck, o piloto da equipe FF Motorsport/Foxlux/Famastil/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Unii/Norton/BEX Asset Desk, está otimista e adianta que o circuito gaúcho é o melhor do calendário para o seu caminhão.

Fábio Fogaça está em quarto na classificação da Super Truck, com 139 pontos, contra 175 do líder Danilo Alamini. Ele espera diminuir a diferença de 36 pontos já neste fim de semana para disputar o título na etapa final marcada para o dia 6 de novembro, em Goiânia. “A rodada dupla do Tarumã é crucial para nossas pretensões. Serão quatro corridas no fim de semana. Se mantivermos o retrospecto e pontuarmos em todas, preferencialmente, indo ao pódio, ficaremos em excelente posição na briga pelo título. (Foto: Vanderley Soares).

Enzo Martins encerra maratona com vitória em Aracaju

Depois de estrear o kartcross em pista de terra no Mato Grosso, passar por frio e chuva em Santa Catarina, Enzo Martins comemora a vitória da sua maratona de corridas em Sergipe. O piloto, de apenas 8 anos, passou por grandes aventuras e leva muita experiência desta jornada de competições de kart, além de aumentar a sua galeria de troféus.
No início da semana passada, Enzo Martins saiu do sexto lugar do Campeonato Catarinense de Kart, em Caçador, Oeste do estado, e foi até Aracaju, onde conquistou o lugar mais alto do pódio da Mirim, pelo Sergipano. “O clima que tivemos no Sul, temperaturas baixas e muita chuva, é totalmente diferente do que o Enzo está acostumado. Foi difícil a adaptação em tão pouco tempo, mas o aprendizado foi grande. Em Aracaju, marcou a pole position. A soma dos pontos, de um primeiro e um terceiro lugar, deu ao Enzo a vitória da etapa de abertura do Campeonato Sergipano”, informou o pai, Alexandre Martins. (Texto e foto: Eni Alves).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)