Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:
Firás Fahs corre em Pato Branco depois de 4 anos
Depois de quatro anos, Firás Fahs volta a correr em Pato Branco. A última vez que Firás correu no Kartódromo Ayrton Senna foi no dia 8 de setembro de 2018, quando conquistou o quarto lugar na categoria Cadete. Firás teve uma atuação destacada no Paranaense daquele ano. O título bateu na trave. Largou em terceiro, foi terceiro na primeira prova classificatória e ganhou a segunda. Largou na pole position na Final e liderou boa parte da corrida, que teve belas disputas e várias trocas de líder e das seis primeiras posições. Firás iniciou a última volta em sexto e na linha de chegada conseguiu a quarta colocação. O título foi conquistado pelo catarinense Gabriel Moura.
Firas comenta que em 2018 realmente o título bateu na trave. Foi um campeonato empolgante e de muito aprendizado. “Espero ter uma boa atuação como aquela neste fim de semana e ficar em boa situação para a final do campeonato em Rio Negro”, frisa Firás. Firás Fahs chega a Pato Branco como líder da categoria F-4 Júnior. Ele ganhou a etapa de Foz do Iguaçu, disputada no mês passado, e lidera o campeonato, com 50 pontos, contra 41 do vice-líder Bernardo Miola, e 37 de Davi Escobar Osachuki, o terceiro colocado. (Foto: Divulgação).
Parceria da Porsche AG e Red Bull GmbH não acontecerá
No decorrer dos últimos meses, a Dr. Ing. h.c. A F. Porsche AG e a Red Bull GmbH conversaram sobre a possibilidade de entrada da Porsche na Fórmula 1. As duas empresas chegaram à conclusão conjunta de que essas negociações não terão continuidade. A premissa sempre foi que uma parceria seria baseada em pé de igualdade, o que incluiria não apenas uma parceria de motores, mas também a equipe. Isso não pôde ser alcançado. Com as mudanças de regras finalizadas, a Fórmula 1 continua sendo um ambiente atraente para a Porsche, que continuará sendo monitorado. (Foto: Divulgação).
Zorzetto defender liderança da Cadete no PR de Kart
A 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Kart, a ser disputada neste fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, é de suma importância para Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo. O piloto de São Miguel do Iguaçu defenderá a liderança da categoria Cadete, após vencer a etapa de abertura, no mês passado, em Foz do Iguaçu. Caio soma 50 pontos, 10 a mais do que Arthur Cordeiro.
Caio Zorzetto considera a etapa de Pato Branco de suma importância para suas pretensões de conquistar o título do Paranaense neste ano. Ele diz que precisa de uma boa colocação, preferencialmente a vitória, para ir para a final em Rio Negro mais tranquilo. Ele explica que não conhece no circuito de Rio Negro em função do calendário apertado, com o Brasileiro no próximo mês, dificilmente conseguirá treinar no kartódromo da final do Estadual. “Se conseguirmos manter a liderança e ampliar a vantagem, aumentamos muito nossas chances de título em Rio Negro”, acentua Caio Zorzetto. (Foto: Tiago Guedes/Divulgação).