Djalma Fogaça faz a melhor corrida do ano na Copa Truck
A 6ª etapa da Copa Truck, disputada no último domingo (21), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi especial para o paulista Djalma Fogaça. O piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Norton/GM Madcentro fez a melhor corrida do ano e depois de largar dos boxes conquistou na corrida 1 a 13ª colocação na geral (oitavo na Copa Truck) e na corrida 2 foi o sexto na geral (quinto na Copa Truck).
Mas a vida de experiente Fogaça não foi fácil. No warm up descobriu que o motor de seu Mercedes-Benz estava com a camisa quebrada. A partir daí a equipe fez um trabalho sobrenatural e contanto com o apoio da equipe de Adalberto Jardim, terminou a troca do motor a tempo do piloto largar dos boxes na corrida que contou com 26 participantes. Além do motor, Djalma Fogaça decidiu mexer também no modulo da eletrônica e o caminhão virou um canhão na prova. “A performance do fim de semana e algo a se comemorar. Mas o mais importante foi novamente sentir a vontade de pilotar, algo que há muito tempo não sentia. Fui muito rápido na sexta-feira, com chuva, fazendo o segundo tempo e enquanto estive na pista estava com o melhor tempo. Tive uma ótima leitura da prova, buscando não botar temperatura excessiva nos pneus dianteiros e uma paciência absurda para buscar a ultrapassagem na hora certa, pois sabia que o adversário à frente estava morrendo. Estou me sentindo muito bem, com um poder de concentração muito grande e uma corrida sem erros. Estou feliz e com vontade que chegue logo a rodada dupla de Tarumã”, acentua Djalma Fogaça.
A Copa Truck volta à pista nos dias 17 e 18 de setembro, com rodada dupla no Autódromo de Tarumã (RS), valendo pelas sétima e oitava etapas da temporada.
Classificação da Copa Truck após seis etapas:
1.º) Beto Monteiro, com 192 pontos;
2.º) Wellington Cirino, 188;
3.º) Felipe Giaffone, 178;
4.º) Paulo Salustiano, 156;
5.º) Roberval Andrade, 154;
6.º) Débora Rodrigues, 150;
7.º) Jaidson Zini, 111;
8.º) Adalberto Jardim, 82;
9.º) Luiz Lopes, 82;
10.º) Djalma Fogaça, 69;
11.º) André Marques, 57;
12.º) Regis Boessio, 46;
13.º) Danilo Dirani, com 40 pontos.
Texto: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Vanderley Soares/Divulgação