Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:
Firás Fahs disputará a F-4 Júnior na Copa SP de Kart
Visando melhor preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, Firás Fahs decidiu disputar a categoria F-4 Júnior na 6ª etapa da copa São Paulo Light. A prova que abre o segundo turno da competição será neste sábado no Kartódromo de Interlagos, na Capital Paulista.
Firás adianta que no Brasileiro irá disputar as categorias Júnior e F-4 Júnior e entende que neste momento será melhor concentrar a preparação na F-4 Júnior. Para a prova deste fim de semana, seu objetivo e terminar as duas baterias. “Neste segundo semestre o que interessa é o Brasileiro. Por isso vou me preparar o melhor possível”, acentua Firás. (Foto: Bruno Gorski).
Paranaense de Arrancada terá a 2ª etapa em Ponta Grossa
O Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra terá prosseguimento neste fim de semana em Ponta Grossa, quando será disputada a 2ª etapa. Com promoção e organização Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), o sábado e domingo serão de pilotos desafiando o relógio, com as dificuldades que a terra impõe.
Com uma prova disputada, os líderes do campeonato são Ricardo dos Santos Portela na categoria Standart; Dalmo Paes de Abreu, na Dianteira Turbo C; Elizeu Santana, na Street Tração Traseira; Jonathas Gabriel Pereira, na Turbo Traseira; Thiago de Souza Marques, na Desafio 9,5 Segundos; Carlos Eduardo S. Garbato, na Dianteira Turbo B; Ricardo Santos Portela, na Desafio 10,5 Segundos; Ricardo Dias, na Dianteira Original; Tiago Zarichen, na Estreme Estruturada; Thiago de Souza Marques, na Desafio 8,9 Segundos; Anderson Koop, na Força Livre Traseira; Jonathas Gabriel Pereira, na Força Livre Traseira; Caique Alcantara Lima, na Desafio Força Livre; Priscila Borsatti, na Penélope; Elizeu Santana, na Traseira Super; e Tiago Zarichen, na categoria 4×4. (Foto: Victor Lara).
Meta de Zorzetto é pontuar na etapa da Copa SP de Kart
Pontuar na categoria Cadete é a meta do paranaense Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte, na 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart, a ser disputada sábado (2), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova marca o início do segundo turno da competição.
Zorzetto entrou no TOP 10 da classificação na etapa anterior, quando encerrou o primeiro turno. Com o quarto lugar, seu primeiro pódio no campeonato, ele passou a ocupar a nona posição na classificação entre os 42 participantes, com 17 pontos. O líder é Raphael Gebara, com 47 pontos. Caio Zorzetto, explica que a meta é pontuar, buscando manter-se no TOP 10 do campeonato. “Estou focado em pontuar, mas um pódio, o segundo consecutivo, seria muito bom. Isto importante para o campeonato”, acentua Caio, que no último domingo venceu a etapa de abertura do Campeonato Pato-Branquense de Kart, no Sudoeste do Paraná. (Foto: Divulgação).
Fórmula Truck altera o calendário e Cascavel terá a 4ª etapa
A Fórmula Truck altera o calendário e volta a Cascavel, na região Oeste do Paraná. Gilberto Hidalgo, presidente da categoria, anunciou na manhã desta quinta-feira que a 4ª etapa da temporada, prevista para o dia 7 de agosto, em Londrina, foi transferida para Cascavel e será disputada no dia 14 de agosto. Será o retorno da categoria ao Autódromo Zilmar Beux, que sediou a etapa de abertura da temporada, no dia 6 de março.
Gilberto Hidalgo adianta que a alteração do calendário foi solicitada por patrocinadores e em função da agenda do autódromo de Londrina, não pode ser disputada no Norte do Paraná no dia 14 de agosto. Cascavel foi a melhor opção e após entendimentos com a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e com a Secretaria de Esportes de Cascavel, a prova foi confirmada para o dia 14 de agosto. Hidalgo também informa que o restante do calendário será mantido, confirmado que a final do campeonato será em Cascavel no dia 4 de dezembro. A única alteração que ainda poderá acontecer é a penúltima etapa, que está marcada para o dia 6 de novembro, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), mas que poderá ser transferida para Londrina na mesma data. “Já estamos trabalhando para que tenhamos um grande evento em Cascavel, em agosto, com camping para os fãs da categoria que gostam de acampar”, frisa Gilberto Hidalgo. (Foto: Tiago Guedes).
30ª edição do Bike Fest Tiradentes, sucesso de público e crítica
A 30ª edição do Bike Fest Tiradentes, realizada de 22 a 26 de junho, foi realmente histórica. As comemorações do aniversário de três décadas do melhor encontro de motos e motociclistas do País consagrou-se como sucesso de público e crítica. Segundo a Production Eventos, organizadora do evento, mais de 32 mil pessoas estiveram na cidade histórica no período. E, o melhor, sem incidentes significativos. “Não houve registro de nenhuma ocorrência policial ou ambulatorial relevante”, afirma o diretor da Production Eventos, Milton Furtado, com base em relatórios das forças de segurança locais.
A edição do Bike Fest Tiradentes também movimentou – e muito – a economia da cidade, com cerca de R$ 30 milhões sobretudo para o setor de serviços, com ocupação de 100% da rede hoteleira, além de restaurantes e bares com alto fluxo de clientes. O evento também gerou 680 empregos diretos e 1.900 indiretos. Os 53 expositores da 30ª edição do Bike Fest Tiradentes também têm motivos para comemorar: foram vendidas 107 motocicletas nos cinco dias de encontro. (Foto: Tribus Studio).