Fábio Fogaça sobe uma posição na classificação da Super Truck
O resultado final da 3ª etapa da Copa Truck, disputada domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, não foi totalmente como Fábio Fogaça esperava, mas não foi toda ruim. Depois de largar na sexta colocação (pole position na categoria Super Truck, o piloto da equipe FF Motorsport, Quartzolit, Brasilit, Kraucher, Sekurit Partner, Foxlux, Famastil, Um, Eight, Vida Gold, Norton, foi ao pódio na corrida 2, ocupando a quarta colocação e marcou 21 pontos na etapa, subindo de quarto para terceiro na classificação da categoria Super Truck, somando agora 70 pontos.
O único problema de Fábio Fogaça na etapa paulista da Copa Truck surgiu logo na primeira volta da corrida 1, quando espanou uma rosca da mangueira do compressor e com isso escapou o ar, forçando-o a ir para os boxes para o reparo. Ele retornou à pista com duas voltas de atraso em relação ao líder. Terminou a corrida em 18º, oitavo na Super Truck. Na corrida 2, apesar de boa parte da prova ter sido em bandeira amarela em função de um acidente que envolveu seis caminhões, Fábio fez uma boa corrida e recebeu a bandeirada final em oitavo na classificação geral e quarto na categoria Super Truck.
Fábio lamenta o problema que o impediu de briga pela vitória na Super Truck. “Foi uma pena, o caminhão está muito competitivo, mas corridas têm surpresas. O importante é que salvamos alguns pontos e melhoramos na classificação do campeonato”, acentua Fábio Fogaça.
A 4ª etapa da Copa Truck será disputada no dia 5 de junho, em Goiânia (GO).
Classificação da categoria Super Truck após três etapas:
1º) Danilo Alamini, com 103 pontos; 2º) Raphael Abbate, 100; 3º) Fábio Fogaça, 70; 4º) José Augusto Dias, 68; 5º) Rodrigo Taborda, 66; 6º) Evandro Camargo, 63; 7º) Glauco Barros, 63; 8º) Pedro Paulo, 60; 9º) Felipe Tozzo, 52; 10º) Djalma Pivetta, 34; 11º) – Daniel Kelemen, 26; 12º) P. Jota, 20; 13º) Fabiano Cardoso, 16; 14º) Alex Fabiano, 15; e 15º) Ricardo Alvarez, com 13 pontos.
(Fotos: Vanderley Soares/Divulgação).