Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 31 de maio de 2022 por bisponeto em

Nica Kreutz vence a Arrancada de Tratores de Maripá

Correndo em casa e diante de um público de 15 mil pessoas, a professora Irani “Nica” Moreira Kreutz venceu o GP de Arrancada de Tratores de Maripá, disputado sábado e domingo no Tratoródromo da cidade. Pilotando o trator da equipe Penélope Charmosa, ela derrotou na final Júnior Bretzke, também de Maripá. Em terceiro se classificou Matheus Bretzke, de Maripá, que ganhou de Aparecido Vieira dos Santos, de Maringá. A vitória de Nica foi literalmente em casa, uma vez que reside a menos de mil metros do tratoródromo, pista construída em 2003 durante a gestão de seu pai Dorival Moreira como prefeito da cidade.

Está é a segunda vitória de Nica na Arrancada de Tratores. Em 2008 ele foi a vencedora do GP de Primavera do Leste, no Mato Grosso. Ela foi também por duas vezes vice-campeã em Maripá e uma em Iruña, no Paraguai. O GP de Arrancada de Tratores de Maripá teve promoção de |Prefeitura de Maripá, organização do Automóvel Clube de Maripá e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). (Foto: Divulgação).

Felipe Drugovich vence na Fórmula 2 em Mônaco

O norueguês Dennis Hauger (Prema) e o brasileiro Felipe Drugovich (MP Motorsporrs) foram os vencedores da quinta etapa da temporada, disputada no Circuito de Mônaco. Hauger venceu a prova curta (Sprint Cup), a sua primeira vitória na categoria. O brasileiro Enzo Fittipaldi (Charouz) terminou em quarto, seguido pelo australiano Juri Vips (Hitech). Líder do campeonato Drugovich teve um pneu furado logo na primeira curva, depois de um toque com Vips. O piloto foi para os boxes, trocar os pneus. Recebendo duas punições por excesso de velocidade nos pits. Após cumprir as punições, abandonou na 12ª volta.

Pole-posiiton Drugovich venceu a prova longa (Feature Race) de ponta a ponta. O francês Theo Pourchaire (ART) e Vips fecharam o pódio. Doohan terminou em quarto, seguido por Fittipaldi. Classificação: 1.º) Felipe Drugovich, 113 pontos; 2.º) Theo Pourchaire 81; 3.º) Jehan Daruvala 53; 4.º) Marcus Armstrong 50; 5.º) Juri Vips 49; 6.º) Jack Doohan 45; 7.º) Enzo Fittipaldi 42; 8.º) Liam Lawson 38; 9.º) Logan Sargeant 38; e 10.º) Richard Verschoor 32. A próxima etapa, em Baku, no Azerbaijão, acontece nos dias 11 e 12 de junho. (Foto: Divulgação).

Pará constrói seu segundo kartódromo em Paragominas

O estado do Pará está construindo o seu segundo kartódromo. O primeiro está em Castanhal. Em reunião realizada na última quarta-feira (25/05), no Hotel Regente, a diretoria do Kart Clube de Paragominas, liderada pelo presidente Danilo Cechin e pelo vice-presidente Flávio Carminati, decidiu construir a praça esportiva. E os trabalhos começaram já no dia seguinte, com o início da terraplanagem da área.

A reunião contou com a participação de pilotos, ex-pilotos, empresários e aficionados do automobilismo paraense. Entre os participantes estava o paranaense Milton Sperafico, convidado de honra da diretoria do kart Clube de Paragominas. Como incentivo e uma forma de agilizar o início das obras, o grupo Ju Paraná doou a área para a construção da praça esportiva. Na reunião ficou decidido que 50 empresários se cotizarão para bancar as obras e entre eles está Milton Sperafico, que tem fazenda em Paragominas. “As pessoas estão entusiasmadas e as obras já começaram na quinta-feira. Além de ser um colaborador, fui convidado a acompanhar o desenrolar das obras, pois além da experiência de 50 anos de automobilismo, estive à frente da construção do Kartódromo de Toledo, no Paraná, quando era presidente do clube local. Estou a disposição e vamos construir um kartódromo com uma excelente pista, um traçado interessante”, salienta Milton Sperafico. (Foto: Divulgação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)