Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:
Zorzetto defende a liderança no Metropolitano de Cascavel
Com 10 pontos de vantagem para o vice-líder, Caio Zorzetto defenderá a liderança da categoria Cadete na 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova será disputada neste sábado (28), no Kartódromo Delci Damian. A Cadete integra o grupo de categorias da manhã, cujas provas serão disputadas a partir das 9h40.
Vencedor da primeira etapa, Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte, entra na pista com uma vantagem de 10 pontos para o vice-líder. Caio tem 31,4 pontos, ao passo que o cascavelense Mateus Zawiski de Avis soma 21,5. “A expectativa é conquistar mais uma vitória, mas a prova promete ser muito equilibrada. A concentração será primordial para conquistar um resultado que me possibilite manter a liderança do campeonato”, acentua Caio Zorzetto. (Foto: Eni Alves/Divulgação).
Conceito TCR reúne importantes empresas automotivas
Grande parte do sucesso nas competições esportivas é contar com o apoio das fábricas de automóveis. A plataforma TCR Apostou alto quando decidiu que os carros no deveriam passar por um processo de homologação oficial para estar dentro dos padrões requeridos pela WSC, assim os carros podem participar de qualquer um dos mais de 35 campeonatos do TCR ao redor do mundo. Nascido como uma competição orientada para as corridas, o conceito TCR oferece oportunidades de negócios interessantes tanto para equipes privadas quanto para os fabricantes dos diferentes modelos homologados.
No início, o movimento foi arriscado porque as montadoras tiveram que aceitar não fazer parte integral da produção dos veículos, mas com o tempo foram acrescentando mais marcas, vendo o sucesso do conceito. Hoje já são quinze as montadoras que possuem carros homologados para participar do TCR. O último a entrar nessa longa lista é o Toyota Corolla TCR que já passou pelos estudos da WSC e em breve fará sua estreia no TCR South America. (Foto: Divulgação).
Giovana Marinoski defende a liderança na Granja Viana
Depois de ter comemorado a primeira vitória da carreira na etapa anterior, a paranaense Giovana Marinoski, da equipe Ebrahim Motors, Celepar, Clínica Pneumoair, ULV e Instituto ASR, defenderá a liderança da categoria Mini Max Rotax na 4ª etapa da Copa São Paulo da Granja Viana. A prova será disputada no próximo sábado (28/05), no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.
Giovana está na primeira colocação, com 80 pontos, 26 a mais do que Matheus Rebouças, o vice-líder. Pedro Beraldo ocupa o terceiro lugar, com 68 pontos.
Atravessando a melhor fase de sua carreira, Giovana espera uma corrida muito difícil neste sábado. O campeonato entra em uma fase importante, quando marcar pontos é muito importante. Ficar sem pontuar pode custar caro no final da temporada para a definição do campeão. “Estou preparada, mas tenho que focar em pontuar, em estar no pódio e manter a liderança do campeonato”, acentua Giovana Marinoski. (Foto: Diego Tartalho).