Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:
Clima ruim complica vida de Firás Fahs na Copa São Paulo
Em seu processo de adaptação à categoria Júnior, Firás Fahs teve um sábado complicado, quando disputou a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele classificou o clima como horrível, pois ora chovia, ora a pista secava e logo em seguida voltava a chover.
Segundo Firás, com este clima, as coisas se complicam e ainda mais para quem está em ritmo de adaptação à categoria. Esta foi sua segunda corrida na categoria Júnior. “Com a instabilidade climática é difícil acertar o equipamento. Tudo o que você faz nos treinos cai por terra. Mas temos que focar na próxima etapa e buscar evolução”, completa Firás Fahs, que terminou a prova em 24º. A vitória foi de Eduardo Araújo. A 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 7 de maio. (Foto: Bruno Gorski).
Sandero RS estreia com pódio no Rally do Centenário
Aparecida de Goiânia (GO) abriu a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade no último fim de semana, 2 e 3 de abril, com especiais muito travadas, piso firme a altas temperaturas. Foram 140 quilômetros de trechos cronometrados em dois trechos: um sentido para sábado e outro para domingo. O evento iniciou com uma apresentação dos competidores na sexta-feira à noite, na Cidade Administrativa Maguito Vilela.
No sábado pilotos e navegadores levaram seus carros para as primeiras 6 especiais. Entre as novidades do ano, a dupla Leo Zettel / Fred Zettel apresentou seu novo Renault Sandero RS Rally 5. “Terminamos de montar a suspensão do carro pouco tempo antes da largada, então só pude experimentar o carro na primeira especial”,conta Leo que estava apreensivo por retornar a pilotar um carro 4×2.“Um carro novo sempre precisa de muitos ajustes, então fomos bem cautelosos para conhecer as reações do carro. Terminar o dia na segunda colocação foi surpreendente”,completa o piloto. (Foto: Divulgação).
Caio Zorzetto tem sábado complicado em Interlagos
O sábado foi complicado para Caio Zorzetto, da equipe Controllity/Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Ademicon/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte. O piloto paranaense disputou a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos, na Capital Paulista. Nos dois treinos livres da sexta-feira, Caio ficou em sexto e 12º respectivamente. Mas no sábado seu equipamento não rendeu o esperado já no treino classificatório e conseguiu apenas a 25ª colocação no grid de largada. Na primeira bateria se classificou em 18º.
Na segunda sofreu um acidente e não conseguir imprimir um ritmo mais forte. Terminou em 22º. Na soma das duas, se classificou em 18º, ficando sem marcar pontos. Caio lamenta o acidente e adianta que também não poderia fazer muita coisa, o máximo marcar alguns pontos. “Precisamos trabalhar mais nos acertos para chuva. Este é um ponto que ainda estamos deficitários e precisamos melhorar logo porque a probabilidade de provas com chuva durante o inverno é muito grande”, acentua Caio Zorzetto. A 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 7 de maio. (Foto: Eni Alves).
Pedro Aizza pontua nas duas corridas no Velocitta
O paranaense Pedro Aizza disputou n0 domingo (3/4) a 1ª etapa da temporada 2022 do TCR South America no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto marcou pontos nas duas corridas com o Hyundai Elantra #35, da Scuderia Chiarelli, com um sétimo e um 10º lugar, e está entre os seis melhores na classificação geral do campeonato.
Mas o resultado poderia ter sido ainda melhor, já que Aizza chegou a lutar pelo pódio na corrida 2. Ele cruzou a linha de chegada em quinto, mas acabou sofrendo uma punição de 20 segundos. Os comissários relataram uma infração após o procedimento de relargada da prova e ele caiu para décimo. “Foi uma pena essa punição na corrida 2. Logo na largada, eu já fiquei preso atrás dos carros que ficaram parados no grid. A segunda entrada do Safety Car também foi um pouco conturbada. Ele entrou no meio do pelotão, gerou uma confusão e acabei ultrapassando o penúltimo colocado em bandeira amarela, mas paciência. Agora é seguir em frente”, declarou Pedro Aizza. (Foto: Duda Bairros).