Djalma Fogaça diz que retorno às pistas foi melhor do que esperava
Djalma Fogaça foi o centro das atenções na rodada dupla de abertura da temporada da Copa Truck, disputada no sábado e domingo passado, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. O piloto da equipe FF Motorsport, Quartzolit, Brasilit, Kraucher, Sekurit Partner, Foxlux, Famastil, Kester Pay e Norton retornou às pistas e pontuou nas duas etapas e ocupa a nona colocação na classificação, com 30 pontos.
Djalma Fogaça diz que seu retorno às pistas foi melhor do que esperava porque a pista é complicada, pouco andou em função da chuva e conseguir marcar pontos. “Nunca tinha andando com esses pneus, pela primeira vez andei com pneus de chuva. Fui para a pista com acerto para chuva e no grid decidi voltar a metade, optando por uma situação intermediária. A pista secou por completo e o caminhão empurrava muito a frente. Fiquei sem a reduzida a primeira volta e depois o motor passou de 100 graus. Fui tirando o pé a partir da sétima volta”, informa Djalma Fogaça.
Ainda sobre a corrida, Fogaça acentua que na largada deu aquele rolo e ele estava no meio. “Freei até antes, mas não consegui entrar na curva. Fui um dos muitos que foram para fora da pista e fiquei muito para traz. Com temperatura eleva, o motor jogava água fora. Achei que ia quebrar, mas foi até o fim. Terminei com o motor sem água, mas não quebrou. Estou contente com os resultados”, finaliza Fogaça.
Com uma vitória no sábado e outra neste domingo, o paranaense Wellington Cirino inicia o ano como líder do campeonato. Ele tem 67 pontos, mesma pontuação de Paulo Salustiano, que ganhou a corrida 2 no sábado. Já na categoria Super Truck, Raphael Abbate ganhou a Corrida 1 e Danilo Alamini a 2 neste domingo. A 3ª etapa da Copa Truck será disputada no dia 1º de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Classificação da Copa Truck após duas etapas:
Geral
1.º) Wellington Cirino, com 67 pontos;
2.º) Beto Monteiro, 67;
3.º) Paulo Salustiano, 65;
4.º) Felipe Giaffone, 53;
5.º) Débora Rodrigues, 49;
6.º) Régis Boessio, 46;
7.º) Luiz Lopes, 41;
8.º) Roberval Andrade, 38;
9.º) Djalma Fogaça, 30;
10.º) Adalberto Jardim, 28;
11.º) Jaidson Zini, 27;
12.º) Danilo Dirani, 14.
Super Truck:
1.º) Raphael Abbate, 76;
2.º) Danilo Alamini, 63;
3.º) Evandro Camargo, 63;
4.º) Fábio Fogaça, 49;
5.º) Rodrigo Taborda, 44;
6.º) Glauco Barros, 43;
7.º) PP Fernandes, 39;
8.º) José Augusto Dias, 37;
9.º) Djalma Pivetta, 26;
10.º) Felipe Tozzo, 18;
11.º) Fabiano Cardoso, 16;
12.º) Ricardo Alvarez, 13;
13.º) P. Jota, com 9 pontos.
(Foto: Vanderley Soares/Divulgação).